MSN

- Publicidade -

Membro da oposição vê impeachment de Casares ‘irreversível’ e afirma: “São Paulo é vítima”

Conselheiro do São Paulo quebra o silêncio e fala da crise no Tricolor!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Julio Casares, presidente do São Paulo FC - Foto: Reprodução/YouTube
Julio Casares, presidente do São Paulo FC – Foto: Reprodução/YouTube

Caio Forjaz, um dos líderes da oposição a Julio Casares e conselheiro do clube paulista, analisa que o impeachment do presidente do São Paulo é ‘irreversível’. Em sua opinião, o time é uma vítima, e o mandatário precisa ser afastado para se defender e poupar o Tricolor.

- Continua após o anúncio -

Em conversa com o portal ‘Itatiaia’, Caio Forjaz, que é conselheiro do SPFC desde 2024 e integrou o Conselho Fiscal do clube, afirmou que Julio Casares precisa deixar o cargo urgentemente. A entrevista acontece na semana da votação do afastamento do presidente, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro.

+ Al-Hilal pede milhões ao Corinthians pela liberação de Kaio César

Pela perda da governabilidade, até mesmo para que ele (Casares) possa exercer o contraditório e a defesa desvinculado do governo. O que está sendo feito atualmente é a defesa do presidente Julio Casares como pessoa física. O São Paulo é vítima de toda essa situação, seja com a atuação dele ou não”, afirmou.

A gente sabe que alguns diretores que estavam ao lado dele confessaram que fizeram práticas no mínimo suspeitas. Isso recai sobre ele, não tem como. Ele elegeu aqueles conselheiros e tem o dever de fiscalizá-los”, acrescentou.

Sendo um dos idealizadores do ‘Movimento Salve o Tricolor Paulista’, Forjaz acredita que há apoio suficiente para aprovar o impeachment. É válido lembrar que são necessários 171 votos. “Os conselheiros devem afastar o presidente. Para que ele tenha a possibilidade de se defender e, eventualmente, demonstrar que de fato não tem qualquer envolvimento com todas essas suspeitas, que não param de aparecer”.

- Continua após o anúncio -

+ CBF divulga primeiras rodadas do Brasileirão 2026

Me parece que a situação é irreversível. A tendência é o presidente ser destituído, em que pese eles estarem ingressando com ações judiciais, recursos e todas as possibilidades jurídicas para se manter no poder”, acrescentou.

LULA VETA REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DAS SAFS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta última terça-feira, 13 de janeiro, a segunda lei de regulamentação da reforma tributária, com vetos a dez dispositivos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108. A cerimônia ocorreu em Brasília, e as justificativas foram… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas