
O Oeste Futebol Clube, fundado em 1921 em Itápolis, deixou de existir oficialmente para dar espaço ao surgimento do Osasco Sporting. O novo time herda a vaga e a inscrição do antigo clube na Federação Paulista de Futebol (FPF).
Nas redes sociais, o novo clube publicou uma nota oficial celebrando a nova fase: “Em Osasco, iniciamos um novo ciclo: moderno, transparente, organizado e com valores bem definidos. Um clube que acredita no futebol como ferramenta de pertencimento, orgulho e transformação… Nosso propósito é claro: recolocar Osasco no mapa do futebol, aproximar o torcedor do clube e fazer com que o cidadão osasquense se reconheça em campo, nas arquibancadas e fora delas”, afirmou a diretoria.
+BTS anuncia sua primeira turnê mundial com três datas no Brasil
CONFIRA:
A estreia oficial da nova identidade ocorreu na Série A2 do Paulista, em um empate sem gols contra a Ferroviária. O tradicional rubro-negro (vermelho e preto) foi abandonado, e agora o time veste azul e branco.
+BBB 26: Ricardinho desiste da dinâmica e aperta o botão vermelho do Quarto Branco
O Oeste estava em Barueri desde 2017, mas perdeu o apoio da prefeitura local, que solicitou a devolução do Centro de Treinamento. Além disso, a concessão da Arena Barueri para uma empresa de Leila Pereira (presidente do Palmeiras) faria com que o clube tivesse que pagar aluguel para jogar — algo que antes era gratuito. Sem CT e sem estádio acessível, o clube buscou uma nova cidade-sede; porém, terá que pagar uma taxa de R$ 800 mil à FPF pela mudança.
A chegada da equipe já gera tensão com o Audax, clube tradicional de Osasco. Apesar do incômodo, a cidade pode comportar os dois times (Audax e Osasco Sporting) no mesmo estádio, conforme o regulamento da FPF.
PRESIDENTE MEXICANA QUEBRA SILÊNCIO
A presidente mexicana, Claudia falou sobre a suposta invasão militar de Donald Trump, durante uma coletiva de imprensa ela citou…SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia Manta






