
Nesta terça-feira, 13, o Palmeiras entrou em contato com o Grêmio para a transferência do goleiro titular do Palmeiras, Weverton. A transferência será realizada sem custos de compra, em comum acordo entre os clubes.
Segundo a Ge, o Palmeiras decidiu não “fazer jogo duro” e aceitou liberar o camisa 21 devido à sua história e relação com o clube; também levou em consideração o fato de que, a partir de junho, o goleiro já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça de qualquer forma.
Weverton já havia acertado os termos com o clube gaúcho antes do contato final entre as diretorias e, apesar de o Palmeiras ter oferecido uma renovação curta, de apenas um ano (até o fim de 2027), o Grêmio tirou o Verdão da jogada aderindo a uma proposta de três anos de contrato, garantindo mais estabilidade ao atleta.
Weverton terminou o ano passado como reserva após uma lesão na mão. Nesse período, Carlos Miguel assumiu a titularidade, teve um excelente desempenho e começou a temporada como o dono da posição, inclusive na estreia do Paulistão.
História de Weverton no Palmeiras:
Ele chegou em 2018 ao Palmeiras, vindo do Athletico-PR, inicialmente sob desconfiança por disputar vaga com os ídolos Fernando Prass e Jailson, mas rapidamente se tornou o “dono da meta” alviverde. Weverton encerra sua passagem com 12 títulos, o que o coloca no topo da lista dos maiores vencedores da história do Palmeiras, com duas Libertadores, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Paulistões, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Foi vestindo a camisa do Palmeiras que Weverton se consolidou como presença fixa na Seleção Brasileira, chegando a disputar a Copa do Mundo de 2022.
ATRIZ DISPUTARÁ CATEGORIA DE PIOR ATRIZ COADJUVANTE
Uma atriz muito conhecida no Brasil, acabou disputando o papel de pior atriz coadjuvante, após filme internacional de 2025, o prêmio…SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia Manta






