
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, defendeu publicamente que o atacante Neymar Jr. não jogue no sacrifício nesta reta final decisiva da temporada de 2025. O posicionamento do dirigente ocorreu logo depois de o cartola santista ter confirmado oficialmente as suspeitas de um novo problema médico envolvendo o camisa 10, que foi diagnosticado pelo departamento de saúde do clube com uma lesão no joelho esquerdo.
Na visão estratégica do dirigente, a presença de Neymar Jr. em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Sport, seria algo imprescindível para as pretensões do time. Contudo, o mandatário do clube explicou que o atleta deve passar por uma nova e rigorosa avaliação clínica e, caso algo grave seja confirmado pelos médicos, defendeu que o ídolo seja preservado e não entre no gramado.
Presidente prioriza saúde de Neymar
Durante a sua participação no evento CBF Academy, que foi realizado na cidade de São Paulo, Marcelo Teixeira detalhou a situação física atual do jogador. “Neymar treinou hoje junto com o grupo e está com uma ‘questão’ no joelho, que será reavaliado dia após dia”, explicou o chefe do executivo santista, demonstrando cautela com a recuperação física de sua maior estrela.
Ainda durante o evento, o presidente sustentou que o objetivo da comissão técnica é contar com o craque da Vila no jogo contra o Sport, marcado para a próxima sexta-feira, mas fez uma ressalva importante. Segundo ele, a escalação só acontecerá “sem sacrifícios”, deixando claro que a integridade física do jogador não será colocada em risco, mesmo diante da urgência de resultados positivos.
Santos luta contra o rebaixamento
+ Neymar vive má fase por causa de amarração espiritual, revela sensitiva
Atualmente, o Santos vive uma situação dramática na competição nacional, ocupando a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pela diretoria de Marcelo Teixeira é a primeira a figurar dentro da Zona de Rebaixamento, estando apenas um ponto atrás do Vitória, que é o primeiro clube fora da lista dos que cairiam para a segunda divisão.
+ Ronaldo contraria críticos após vexame do Neymar e dispara: “Ele pode calar muitas bocas”
O calendário do Peixe para tentar escapar da degola é curto e desafiador nestas últimas rodadas. Após enfrentar o Sport, em casa, no estádio da Vila Belmiro, na próxima sexta-feira, o Alvinegro Praiano ainda encara o Juventude, fora de casa, no dia 3 de dezembro, e encerra a sua participação contra o Cruzeiro, em casa novamente, na última rodada, marcada para o dia 7 de dezembro.






