MSN

- Publicidade -

Rafael Guanaes recusa proposta do Botafogo; saiba o destino do técnico

O técnico mostra metas que tem com o time atual

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rafael Guanaes
Rafael Guanaes (Fonte: Instagram)

O treinador do time do Mirassol, Rafael Guanaes, decidiu ficar no time na temporada de 2026 e não aceitou a proposta do Botafogo de substituir Davide Ancelotti, que saiu do clube essa semana.

- Continua após o anúncio -

Segundo o GE, Rafael Guanaes renovou seu contrato com o Mirassol no fim de novembro. Se o treinador decidisse sair do clube para entrar em outro, teria que pagar uma multa com o valor de todos os salários restantes até o fim do contrato (31 de dezembro de 2026). O técnico diz ter o desejo de disputar a Libertadores com o Mirassol, projeto que ele ajudou a construir após a campanha histórica no Brasileirão 2025.

+Nívea Maria fala sobre estar solteira aos 78 anos: “Me assumi assim, solitária”

Guanaes afirmou que, antes de mudar de clube, avalia se: conseguirá implementar suas ideias de jogo; se o elenco tem “fome” de vitória e características técnicas compatíveis com seu estilo; e se os jogadores estão dispostos a assimilar novos conceitos ou se preferem se “preservar”.

- Continua após o anúncio -

Ele confirmou que tem o objetivo pessoal de dirigir uma grande equipe do futebol brasileiro, mas ressaltou que não tem pressa. O técnico, esse ano, levou o Mirassol ao 4º lugar (67 pontos) em sua estreia na Série A, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Trajetória de Rafael Guanaes:

- Continua após o anúncio -

Formado em Educação Física nos Estados Unidos, na Campbell University, onde também jogou futebol universitário, o técnico do Mirassol foi meio-campista com passagens pelas bases de Corinthians e Palmeiras. Atuou profissionalmente no Nacional (SP) e no Joseense, onde se aposentou em 2009.

+Destino do atacante Gabigol pode ser no Santos, porém tudo pode depender do salário e multa

Guanaes começou como treinador aos 29 anos no Joseense (2010–2014). Logo depois foi para o São Carlos (2015), onde foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em 2018, foi para o Votuporanguense, onde conseguiu o título de campeão da Copa Paulista, levando o clube à sua primeira competição nacional (Copa do Brasil).

Além desses, Rafael já passou pelo Athletico Paranaense (2019–2021), Sampaio Corrêa (2021), Tombense (2021), Cruzeiro (2022) e Operário-PR (2023–2024).

ATRIZ RECRIA FOTO DE CRIANÇA COM LUTADOR DE BOXE

Uma atriz que está fazendo muito sucesso na Netflix recriou uma foto com um lutador de boxe, e postaram no perfil da Netflix divulgando a luta do…SAIBA MAIS

Colaborou: Flavia Manta

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas