
VEXAME! A Conmebol comunicou que vai adotar as novas regras do futebol a partir do meio de julho, quando as competições voltam a ser disputadas. No entanto, a entidade sul-americana informou que uma novidade não será implementada: a chamada ‘Lei Vini Jr.‘, que pune com expulsão os jogadores que tapam a boca em discussões com adversários.
É válido lembrar que as mudanças foram aprovadas em fevereiro deste ano pela IFAB, organização que escreve as leis do futebol há mais de 140 anos. Assim como a Conmebol, a Uefa também não vai adotar a ‘Lei Vini Jr.’, que não é obrigatória para todas as competições.
+ TV Globo não irá transmitir uma das semifinais da Copa pela 1ª vez em 56 anos
Nesta edição da Copa do Mundo FIFA, apenas dois jogadores levaram cartões vermelhos mediante a aplicação da regra, que foi inspirada na repercussão do episódio de Vini Jr. com Prestiani, do Benfica, em um jogo da Champions League.
Almirón, do Paraguai, foi o primeiro, na fase de grupos, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Turquia. O equatoriano Hincapié foi o segundo, expulso na derrota por 2 a 0 para o México, já no mata-mata.
+ LUTO: Flávio Bolsonaro lamenta morte e deixa o Brasil em choque
Lei Vini Jr.
A ‘Lei Vini Jr.’ (ou Protocolo Vini Jr.) é uma diretriz da FIFA que determina expulsão direta para jogadores que cobrirem a boca durante discussões, visando impedir que escondam ofensas. Estreou na Copa do Mundo 2026, mas Conmebol e UEFA optaram por não adotá-la em seus torneios. No Brasil, também existem leis estaduais com esse nome para combater o racismo em estádios.
MORTE DE ESTRELA DA TV É CONFIRMADA AOS 54 ANOS!
O Brasil inteiro e milhões de fãs ao redor do mundo choraram a morte de uma grande estrela da TV, marcada por estrelar o maior seriado da história! Estamos falando do ator… LEIA MAIS!






