MSN

- Publicidade -

Torcedores do Flamengo puxam cabelo de repórter da Globo ao vivo: veja

Cena nos acessos ao Aeroporto do Galeão causa indignação nas redes e levanta alerta

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Duda Dalponte durante entrada ao vivo na Ponte Velha do Galeão - Reprodução: Redes Sociais
Duda Dalponte durante entrada ao vivo na Ponte Velha do Galeão – Reprodução: Redes Sociais

A jornalista Duda Dalponte passou por uma situação extremamente constrangedora ao ser agredida por torcedores do Flamengo durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje, nesta quarta-feira (26/11). As imagens rapidamente viralizaram, já que mostram o cabelo da repórter sendo puxado diversas vezes por pessoas que estavam atrás dela enquanto trabalhava.

- Continua após o anúncio -

Flamengo empata com o Atlético-MG e adia a chance de confirmar o título do Brasileirão

Contexto da cobertura esportiva

No momento da agressão, Duda Dalponte comentava detalhes sobre a final da Copa Libertadores da América. Torcedores do Flamengo embarcavam para Lima, no Peru, onde o clube enfrenta o Palmeiras neste sábado (29/11). Durante a conversa com o apresentador Roberto Kovalick, ela tentava manter a naturalidade e seguir com a reportagem, exibindo o movimento no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Entretanto, os puxões constantes dificultaram sua concentração.

Reação diante do assédio

Mesmo tentando ignorar as provocações para concluir o link, a repórter acabou perdendo a paciência nos instantes finais. Duda se virou para o grupo de torcedores e cobrou respeito, demonstrando claramente que os limites haviam sido ultrapassados. A cena, transmitida ao vivo, repercutiu rapidamente nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Internautas se revoltam

A exibição provocou uma onda de indignação online. Muitos internautas criticaram o comportamento dos torcedores e solidarizaram-se com a jornalista. Um usuário escreveu: “Machismo mesmo, aproveitou que era mulher e fez isso, queria ver se fosse um homem ali, quando a câmera fechasse o murro que ia acontecer”. Outra pessoa lamentou: “Meu Deus, a mulher só querendo trabalhar e o povo perturbando”. Já um terceiro espectador comentou: “Tomara que tenha tomado um esculacho e um ‘se liga’ para aprender a parar de ser otário”.

A repercussão reforça a discussão sobre o assédio enfrentado por profissionais da imprensa em coberturas esportivas e espaços públicos.

Veja:

- Continua após o anúncio -

Flamengo tem apenas 8,2% de chance de ser campeão brasileiro nesta rodada

Saiba quem vai interpretar Bolsonaro em filme sobre o ex-presidente

A história da campanha presidencial de 2018 de Jair Bolsonaro (PL), atualmente preso, deve ganhar as telas de cinema nos próximos anos. A produção do longa ‘Dark Horse’ – traduzido livremente como ‘O Azarão’ – já está em andamento e tem lançamento previsto para 2026. O ex-presidente será interpretado por… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas