
Um dos mais prestigiados treinadores do futebol mundial, o técnico Vanderlei Luxemburgo comunicou sua aposentadoria dos gramados de forma profissional, aos 73 anos. Ele, que teve passagens por grandes clubes do Brasil, pela Seleção Brasileira, e também do Real Madrid como treinador encerrou sua carreira.
+ Morre Pam Hogg, renomada estilista, aos 66 anos
Luxemburgo anunciou a sua decisão durante participação no programa ‘Galvão e Amigos’, da Band TV. “Não quero mais ser técnico. Não falei para ninguém até hoje. Larguei de ser técnico. Não quero mais. Para eu voltar para o futebol, só tinha uma condição: eu fazer o que sempre fiz com o Telê Santana, com o Zagallo, no Real Madrid e nos clubes que trabalhei. Não quero mais ser técnico do jeito que está. Não quero ficar inferior ao diretor executivo, que vai mandar em mim“, afirmou.
+ Ricardo Flores, ex-sócio da GreenValley, é encontrado morto em Balneário Camboriú
O último trabalho de Luxemburgo foi em 2023 no Corinthians. O ex-treinador afirmou que o que pesou em sua decisão foi o atual momento dos clubes brasileiros. Na opinião dele, na atual estrutura, os diretores executivos acabaram se sobressaindo diante dos técnicos.
Carreira como treinador
Vanderlei teve passagens marcantes por clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Ele conquistou cinco Brasileiros, dirigindo estes clubes, sendo dois pelo Alviverde. Luxa dirigiu a Seleção Brasileira entre 1998 e 2000 e teve uma breve passagem pelo Real Madrid em 2005. No Rio, o ex-técnico trabalhou em Flamengo, Vasco e Fluminense.
+ Após aprovação do novo Imposto de Renda, Lula surpreende o povo brasileiro: “não paga mais”
ISABEL VELOSO PARA DE RESPIRAR E É ENTUDABA NA UTI!
O marido de Isabel Veloso, Lucas Borbas, surgiu em lágrimas em sua rede social para informar que a esposa está entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)… LEIA MAIS!






