Portal MSN

Gabriel o Pensador estréia programa sobre trânsito na TV Cultura

Estréia na TV Cultura, neste sábado (17/03), às 13h, o programa Trânsito Consciente, apresentado pelo músico Gabriel o Pensador e […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Estréia na TV Cultura, neste sábado (17/03), às 13h, o programa Trânsito Consciente, apresentado pelo músico Gabriel o Pensador e produzido em parceira com o DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito.

- Continua após o anúncio -

A série tem o objetivo de mostrar, de maneira leve e dinâmica, que o caos no trânsito tem saída e que a divulgação de medidas preventivas é o caminho para a mudança de comportamento da população e a redução de acidentes.

O programa vai tratar de temas importantes como sinalização, velocidade e respeito ao pedestre, e apontar uma nova ótica para diversas questões que envolvem o trânsito. Os assuntos serão divididos em cinco quadros, contendo, dentre outros, questionamentos e reflexões de motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas; explicações sobre a simbologia e o vocabulário adotado nas vias públicas; sugestões das comunidades locais; e iniciativas e experiências que deram certo.

O primeiro episódio fala sobre o respeito ao espaço público. Mostra flagrantes de bons e maus exemplos e registra alternativas de transporte dos brasileiros no quadro Pelas Ruas do Brasil, provando que a locomoção não é problema apenas nos centros urbanos. A equipe de reportagem vai à cidade de Floriano, interior do Rio de Janeiro, para contar a história de uma família que tem a charrete como principal meio de condução.

- Continua após o anúncio -

Ainda na estréia, curiosidades históricas sobre os meios de transporte e uma entrevista com o Assessor Técnico da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) Eduardo Vasconcellos, que fala sobre a importância do transporte coletivo nas grandes cidades, tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade.

A série, dirigida por Fernando Kuraiem e Murilo Carvalho, tem 20 episódios de 12 minutos e será exibida pela TV Cultura todos os sábados, sempre às 13h.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!