Portal MSN

Giselle Itié participa das atividades do Dia Temático em São Paulo

Cerca de 170 estudantes da Escola Municipal José Dias da Silveiraparticiparam das atividades do Dia Temático sobre Meio Ambiente do […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Cerca de 170 estudantes da Escola Municipal José Dias da Silveira
participaram das atividades do Dia Temático sobre Meio Ambiente do projeto Amigos da Escola, que aconteceu na ultima sexta dia 06, em São Paulo. Em parceria com o SENAC, as crianças foram orientadas sobre os desafios perante o lixo gerado e realizaram trabalhos manuais com garrafas plásticas. Aconteceram oficinas de construção de brinquedos e jogos com materiais recicláveis encontrados em casa. A atriz Giselle Itié, que interpretou a espanhola Eulália na novela Esperança, esteve na escola paulista participando das atividades.

- Continua após o anúncio -

O Dia Temático do Amigos da Escola aconteceu em 11 estados do Brasil (Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Rondônia, Paraná e Pernambuco), além de São Paulo, em parceria com a UNESCO, e mobilizou cerca de 250 mil estudantes em 34 municípios. Alunos, professores e voluntários participaram de diversas ações ligadas ao tema Meio Ambiente.

As crianças e jovens demonstraram a importância da conscientização e da educação para o uso sustentável dos recursos naturais. O Dia Temático Meio Ambiente não é um evento pontual. Este movimento faz parte de um processo educativo contínuo do projeto Amigos da Escola.

Sob a coordenação da TV Globo, o projeto foi criado em 2000 tendo como objetivo contribuir com a educação pública fundamental através da mobilização da sociedade para o exercício da responsabilidade social.

- Continua após o anúncio -

Atualmente mais de 27 mil escolas de todo o país estão cadastradas no Amigos da Escola.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!