
Na madrugada deste sábado, 03, aconteceu um enorme bombardeio em Caracas, capital da Venezuela. A informação foi dada em primeira mão no plantão da Globo que confirmou a notícia.
O ataque militar, a mando de Donald Trump, ainda capturou o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. A tensão entre os dois países só aumenta.
+ Flávio xinga Moraes após negativa de prisão domiciliar a Bolsonaro
🚨URGENTE: PLANTÃO DA GLOBO ANUNCIA QUE OS ESTADOS UNIDOS CAPTURAM NICOLÁS MADURO, PRESIDENTE DA VENEZUELA. pic.twitter.com/VXeVvrCmrh
— CHOQUEI (@choquei) January 3, 2026
Venezuela decreta emergência e acusa ataques a bases estratégicas
O governo da Venezuela decretou estado de emergência após ataques que, segundo comunicado oficial, atingiram não apenas a capital Caracas, mas também outros três estados: Miranda, La Guaira e Aragua. Essas regiões concentram as principais bases militares do país, o que eleva a gravidade das ações relatadas.
Em nota, o Executivo de Nicolás Maduro atribuiu motivação econômica aos ataques:
“O objetivo dos ataques é tomar o controle dos recursos estratégicos da Venezuela, em particular suas reserva de petróleo e minerais”.
A declaração oficial também convoca a comunidade internacional a denunciar o que classifica como uma violação flagrante da lei internacional que coloca milhões de vidas em risco.
Eduardo Bolsonaro ataca Moraes: “Tiranete de beira de estrada”
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) detonou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quinta-feira (1º), após o magistrado negar… LEIA MAIS!






