Portal MSN

Globo exibe especial Os Caras de Pau

Dois amigos, cinco episódios e um desfilar de esquetes bem-humorados sobre o cotidiano. Dia 13 estreia Os Caras de Pau, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Dois amigos, cinco episódios e um desfilar de esquetes bem-humorados sobre o cotidiano. Dia 13 estreia Os Caras de Pau, especial da Rede Globo, com redação final de Marcius Melhem, direção-geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Depois do sucesso no Zorra Total, os personagens Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) estão de volta no programa. Com uma roupagem nova e voltada para toda a família, esta temporada conta as aventuras da dupla e traz um tema que funciona como fio condutor para cada episódio. Noivado, as peripécias para arrumar um emprego, férias, mudança e o esforço para ir a programas culturais servem como pano de fundo para as histórias destes dois amigos.

“Vamos matar a saudade do nosso público e ele de nós”, conta Marcius Melhem. “Estamos muito felizes e confortáveis, porque Pedrão e Jorginho são personagens com os quais já temos muita intimidade. Marcius e eu estamos trabalhando bastante em cima dos esquetes que gostamos de fazer, da velocidade no nosso humor e colocando uma pitada de aventura com as gravações externas”, complementa Leandro Hassum.

- Continua após o anúncio -

Com inspirações nas grandes duplas do humor como Jerry Lewis e Dean Martin, Abbott e Costello e o Gordo e o Magro, Os Caras de Pau traz claras referências ao teatro e à stand up comedy, além de uma trupe de atores que se reveza em diferentes papeis e acompanha os protagonistas ao longo dos cinco episódios. Fazem parte do elenco nomes como Milena Toscano, Márcio Vito, Josie Antello, Elaine Babo, Paulo Carvalho, Eduardo Dascar, Augusto Madeira, Miguel Nader, Ora Figueiredo, Marcos Holanda, Ricardo Pavão e Mayara Lepre.

“No passado, os comediantes subiam ao palco com uma cortina vermelha e começavam ali o ‘ping-pong’ deles. Estamos tentando recuperar isso na primeira cena do programa. Diante das mesmas cortinas, Pedrão e Jorginho anunciam o assunto do episódio. Depois entramos com os cenários de cada quadro”, conta Marcos Paulo que ressalta ainda que as participações especiais são de extrema importância para manter o ritmo da piada. É também consenso entre os diretores que eles devem interromper as gravações o mínimo possível e criar as condições necessárias para que Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) sobressaiam. “O foco está neles e nas piadas”, continua Marcos Paulo. “Trazemos do teatro este humor rasgado e visceral”, diz o diretor-geral Márcio Trigo.

- Continua após o anúncio -

Tal humor é a aposta dos diretores e do elenco para virar o ano com boas gargalhadas. “Nós formamos um verdadeiro time. Se o público se divertir tanto quanto a gente, terminaremos o ano de uma forma leve e alegre e entraremos 2010 com o pé direito”, finaliza Marcius Melhem.

"Os Caras de Pau" é escrito por Chico Soares, Fábio Porchat, Manuela Dias e Paulo Cursino, com redação final de Marcius Melhem. A direção-geral é de Márcio Trigo e a de núcleo de Marcos Paulo. O programa estreia dia 13 de dezembro e vai ao ar aos domingos, após A Turma do Didi.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.