Uma reportagem sobre a própolis verde é o destaque do Globo Rural deste domingo, dia 06. O programa vai falar do produto, feito pela abelhas com a resina de uma planta nativa do serrado brasileiro – o alecrim do campo ou vassourinha.

A própolis verde está fazendo muito sucesso internacionalmente. Atualmente já existem 70 componentes isolados para estudo e 35 deles já foram patenteados para o uso medicinal. Os principais usos são como antiinflamatório e antioxidante, mas no Japão, a própolis verde já está sendo utilizada no tratamento do câncer para evitar a queda de cabelo dos pacientes.

A equipe de repórteres do Globo Rural também seguiu até o Norte do Maranhão e constatou que uma doença está causando a quebra de até 70% nas lavouras de mandioca da região. A Embrapa já começou a fazer os estudos mas ainda não desenvolveu algo que pudesse controlar a praga.

Na seção de cartas, como fazer mudas de figueiras e como controlar o “embonecamento” das flores da Mangueira, doença que impede a produção das frutas. Globo Rural vai ao ar domingo, às 08h.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here