Portal MSN

Globo Rural revela os segredos do mau olhado

O famoso “mau olhado” e todos os rituais e crenças sobre ele serão os destaques do ‘Globo Rural’ deste domingo, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

O famoso “mau olhado” e todos os rituais e crenças sobre ele serão os destaques do ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 10. O repórter José Hamilton Ribeiro conversará com diversos profissionais, entre eles agrônomos, etnólogos e psiquiatras, para entender tudo que envolve essa expressão popular.|

- Continua após o anúncio -

A matéria apresentará as sete ervas conhecidas por protegerem contra o “mau olhado”, que são a arruda, o alecrim, a guiné, a comigo-ninguém-pode, a espada-de-São-Jorge, o manjericão e a pimenteira, detalhando suas características básicas e possibilidades de uso. Além dessas, o programa ainda mostrará o caso de algumas pessoas que acrescentam outras plantas medicinais em suas hortas a fim de montar um kit de proteção ainda mais poderoso.

Os atores Mariana Rios e Edson Cardoso também conversarão com o ‘Globo Rural’ sobre o tema, assim como o jornalista e escritor Cícero Sandroni, atual presidente da Academia Brasileira de Letras. Eles falarão sobre o que acham deste assunto, no que acreditam ou não sobre o “mau olhado” e o que fazem para se proteger.

As possibilidades de bons negócios que surgem a partir da crença também serão abordadas neste domingo. José Hamilton visitará uma loja especializada em ervas – de aromáticas a medicinais – e um viveiro que as produz, a fim de entender como funcionam esses empreendimentos e como tratam esse tema. Ainda nesta edição, o programa responderá à carta de um telespectador que pergunta como identificar e combater a broca, praga que ataca as jabuticabeiras e é capaz de destruí-las silenciosamente.

- Continua após o anúncio -

O ‘Globo Rural’ vai ar ao aos domingos, logo após o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, logo após o ‘Telecurso Ensino Fundamental’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.