Portal MSN

Gloria Perez lança Amazônia para o mercado internacional em Cannes

Mais de 70 pessoas, entre jornalistas e executivos de importantes canais do mundo, participaram na terça, dia 09, da coletiva […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Mais de 70 pessoas, entre jornalistas e executivos de importantes canais do mundo, participaram na terça, dia 09, da coletiva de imprensa organizada pela divisão internacional da TV Globo no Mipcom, em Cannes, na França. O evento contou com a participação da autora Glória Perez e foi organizado para apoiar o lançamento internacional da minissérie Amazônia. A obra despertou grande interesse na imprensa internacional. Glória Perez, muito conhecida mundialmente pela novela O Clone que já foi vendida para mais de 70 países, respondeu a perguntas sobre os detalhes de produção da minissérie e a importância de escrever a história sobre a maior floresta do mundo.

“Em um momento em que o mundo todo está preocupado com a preservação do meio ambiente, Amazônia é mais atual do que nunca. Falar da vida do grande ambientalista Chico Mendes e da história da minha terra foi uma honra para mim. E nada melhor do que o entretenimento para levar essa mensagem ecológica para o mundo. O impacto gerado por uma obra de dramaturgia é muito maior do que um discurso, porque ela emociona as pessoas, faz com que vivam a história através da vida de outras pessoas”, disse a autora.

Para o mercado internacional, a TV Globo preparou duas versões de Amazônia: uma completa e outra com três capítulos de 90 minutos, mais focada na história de Chico Mendes. “Pela primeira vez, nós apresentamos mais de uma versão do mesmo produto. O nosso objetivo é fornecer conteúdo de excelência, como é o caso de Amazônia, para o mercado internacional, levando em consideração que cada região tem necessidades, plataformas e oportunidades específicas. A Europa ocidental e a Ásia, por exemplo, tendem a preferir versões mais curtas. O formato de três episódios é uma ótima escolha para esses países”, completou Raphael Correa Netto, diretor de vendas internacionais da Globo TV International.

- Continua após o anúncio -

Além da coletiva de imprensa, a distribuidora brasileira também foi motivo de muita curiosidade por seu estande, o único cenografado de toda a feira. Pessoas de mais de 60 países já passaram pela “floresta” montada pela TV Globo. Totalmente reformulado, o local simula uma minisselva, com som de pássaros e cachoeiras, cheiro de mato e cenografia especialmente desenvolvida para o Mipcom. Do lado de fora, seringueiras, látex e folhas. No chão do lounge, um software faz com que as folhas se espalhem como uma trilha de floresta que se abre no momento em que alguém entra no ambiente. O jogo de luzes nas divisórias translúcidas do estande dá uma sensação tri-dimensional, fazendo com que a vegetação pareça menos ou mais densa. Todos esses elementos reunidos proporcionam ao visitante a sensação de estar no meio da floresta.

As salas de reunião têm suas paredes cobertas por imagens impactantes da minissérie. O uniforme das recepcionistas, em tons terrosos e feito com couro vegetal, foi desenvolvido pela figurinista de Amazônia, Emília Duncan. Chocolates com ingredientes típicos da Amazônia, como cupuaçu, açaí, castanha do pará e graviola, estão sendo servidos aos visitantes. Logo à entrada do Palais des Festivals, onde acontece o evento, também é possível ver um enorme painel dando destaque ao anúncio de Amazônia. O Mipcom é a principal feira de televisão do mundo e conta com cerca de 13 mil participantes de todas as partes do mundo.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!