
Recentemente, um idoso, de 63 anos, caiu em um golpe e perdeu cerca de R$ 20 mil. Em suma, o criminoso utilizou um vídeo com uma imagem semelhante à do apresentador Luís Ricardo, do SBT.
Criminoso confute idoso durante ligação com imagem do apresentador do SBT
De acordo com a “Folha de S.Paulo”, o golpista disse ao idoso, durante a ligação, que ele havia sido sorteado com R$ 100 mil na “Tele Sena”. Em seguida, ele conduziu a conversa com perguntas comuns em programas de auditório.
Logo depois, o criminoso pediu dados bancários e instruiu a vítima a acessar o aplicativo do banco, alegando que era necessário para liberar o prêmio.
++ Se arrependeu? SBT pede para entrevistar Jair Bolsonaro
Processo questiona falha no monitoramento de transações
Na sequência, sem perceber que se tratava de um golpe, o aposentado realizou duas compras com cartão de crédito e transferências via Pix. A verdade veio à tona apenas quando a vítima consultou o aplicativo oficial da “Tele Sena”, onde constatou que não havia sido premiado.
Posteriormente, o idoso registrou o caso na polícia e entrou com ação judicial contra o banco digital PicPay. Na ocasião, ele alegou falha no sistema de segurança que não teria bloqueado transações incomuns.
++ Íris Abravanel perde espaço no SBT e está fora de próxima novela
Julgamento ainda não tem previsão, caso segue em tramitação
No processo, a defesa do isoso mencionou decisões do STJ sobre a responsabilidade das instituições financeiras em monitorar operações atípicas. O “PicPay”, por sua vez, afirmou que não recebeu os valores e que o envio foi voluntário.
Além disso, a empresa ainda negou a falha de segurança e ressaltou que fornece orientações para prevenção de golpes em seu aplicativo. O julgamento ainda não aconteceu.
++ Filha de Silvio Santos quebra silêncio após polêmica com Zezé Di Camargo
Caio Castro inicia 2026 com desdobramento de ação judicial
O ator e piltoo enfrentava processos movidos por Lucas Pereira Simões e Renan Roman Biazotti. Em suma, os dois entraram com ações separadas contra o ator, a “Nosso Lar Incorporação LTDA” e os sócios… LEIA MAIS!






