
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta última quinta-feira, 19 de junho, que assinou uma ordem executiva que prorroga o prazo de 19 de junho para a empresa ByteDance, sediada na China, alienar os ativos americanos do aplicativo de vídeos curtos TikTok por 90 dias.
Em uma publicação na rede social Truth Social, o presidente escreveu: “Acabei de assinar a Ordem Executiva que prorroga o prazo para o fechamento do TikTok por 90 dias (17 de setembro de 2025)“, publicou Trump. O governante norte-americano já havia adiado duas vezes a proibição do TikTok no país, determinada pelo Congresso, que deveria entrar em vigor em janeiro.
+ Maior TikToker do mundo, Khaby Lame é preso nos EUA
Veja o comunicado oficial abaixo:

TikTok no Brasil
Há poucos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva pediram uma intervenção no TikTok ao presidente chinês Xi Jinping após meses de defesa da regulação das plataformas digitais.
O governante brasileiro quer que o Congresso Nacional regule as redes sociais e defina responsabilidade das empresas sobre o conteúdo publicado na web, mas ainda não obteve aval de parlamentares para acelerar o andamento do assunto.
+ MrBeast, maior youtuber do mundo, deseja comprar o TikTok
Se o Legislativo não tocar a pauta, o presidente vê necessidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) tratar do tema. “Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança para a gente discutir a questão digital – sobretudo o TikTok“, contou Lula à imprensa.
Ele ainda contou: “Janja pediu a palavra para explicar o que está acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças“, disse. “Não é possível a gente continuar com as redes sociais cometendo os absurdos que cometem, e a gente não ter a capacidade de fazer uma regulamentação“, afirmou o presidente.






