
De acordo com anúncio feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os brasileiros terão um alívio na conta de luz durante o Governo Lula com redução da tarifa da bandeira vermelha para amarela em dezembro.
+ Geraldo Alckmin não se cala e diz a verdade aos eleitores sobre o governo Lula
Como exemplo, se uma pessoa paga R$ 4,46 a cada 100 (KW/h), passará a pagar R$ 1,885. Como explicação, a agência disse que é esperado um maior período de chuva em dezembro, fazendo com que as condições para a geração de energia sejam mais favoráveis.
“Diante de condições de geração de energia um pouco mais favoráveis, foi possível mudar da bandeira vermelha patamar 1 para amarela. Por isso, o acionamento das termelétricas continua sendo essencial para atender à demanda”, explicou.
Apesar da geração solar está em amplo crescimento em todo país, a Aneel pontuou que ela ainda não é suficiente para fornecer energia de maneira continua, devido ao consumo no horário noturno, em que o sistema não está em funcionamento.
Bandeiras tarifárias
As bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis de acordo com a geração de energia elétrica. Cada cor indica quanto está sendo gasto para o Sistema Interligado Nacional (SIN) para gerar energia, usada em residências, industrias e estabelecimentos comerciais.
+ Flávio Bolsonaro divulga rombo trilionário do governo Lula: ‘faliu completamente o Brasil’
Na bandeira verde, não existem custos adicional, fazendo com que o valor pago diminua consideravelmente. Já as bandeiras amarela e vermelha sofrem acréscimos a cada 100 (kWh) consumidos, podendo trazer custos extras aos consumidores.
Bolsonaro precisou enfrentar triste perda há cerca de dois anos
O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu uma triste perda há cerca de dois anos. Na época, o então presidente cancelou compromissos e lamentou o ocorrido em seu perfil nas redes sociais, declarando todo o seu carinho pela…Leia mais!






