Portal MSN

Guerrilha debate fumo e a dependência química

O programa Guerrilha, da TV Cultura, deste sábado (23/10), às 17 horas, vai debater os efeitos do cigarro sobre a […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O programa Guerrilha, da TV Cultura, deste sábado (23/10), às 17 horas, vai debater os efeitos do cigarro sobre a saúde e dependência química e psicológica. Segundo pesquisa recente, 90% dos brasileiros adultos fumantes começaram a fumar entre 5 e 18 anos de idade. Para falar sobre o assunto, vai estar no programa o psiquiatra Marcelo Neil.

- Continua após o anúncio -

Neil vai abordar a nicotina e os danos à saúde, tratamentos para dependência, a excessiva publicidade como estímulo ao vício e a glamourização. A reportagem foi gravada no Centro de Referência Álcool, Tabaco e Outras Drogas, da Secretaria Estadual de Saúde. Neil é um autor de um estudo de pós-graduação na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) sobre tema “o uso de drogas entre médicos”.

Além de professor do Curso de Especialização do Proad (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes), da Unifesp, Neil dá atendimento e coordena os setores de prevenção e assistência do programa. Ele também participa do Prosam (Pro-Saúde Mental), do Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial para Dependentes de Álcool e Drogas).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!