fbpx

Hoje no Brasil: Aumentam casos de Covid-19, Dória toma atitude e Bolsonaro deve exame

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

Resumo da última festa no ‘BBB 21’; Saiba o que rolou

A festa de sexta-feira agitou os ânimos na casa mais vigiada do Brasil, e deixou alguns participantes atordoados com os acontecimentos

BBB21: Arthur não segura a emoção durante conversa com Juliette

Juliette tem uma conversa emocionante com Arthur durante a festa, e o brother não segura a emoção e vai às lágrimas

Tiago Leifert faz apelo para público sobre Paredão falso no BBB21

“Se nessa votação agora, vocês tirarem alguém que eles acharem um absurdo, eles vão achar que o Paredão é falso”

Jair Bolsonaro, Nelson Tech e João Dória – Montagem Área Vip

Com o objetivo de deixar nosso leitor cada vez mais bem informado, o Área Vip traz nesta quarta-feira (06) os assuntos que se destacaram no Brasil. E começamos falando sobre a pandemia do novo coronavírus, que é a maior preocupação nas últimas semanas no país e no mundo.

O Ministério da  Saúde divulgou na noite desta quarta-feira os novos números da doença. Foram 10.503 novos registros da doença e 615 mortes. Com isso, o Brasil chega a 125.281 casos da Covid-19 e 8.536 óbitos até o momento. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos novos aumentou 9% em relação a terça-feira, passando de 114.715 para 125.281. Em relação ao número de mortes, o aumento foi de 8%.  Do total de casos confirmados, 51.370 estão recuperados e outros 65.312 estão em acompanhamento.

Os cinco estados com o maior número de casos da Covid-19  são: São Paulo (37.853), Rio de Janeiro (13.295), Ceará (12.304), Pernambuco (9.881) e Amazonas (9.243).  Os mesmos estados são os que registram o maior número de mortes: São Paulo (3.045), Rio de Janeiro (1.205), Ceará (848), Pernambuco (803) e Amazonas (751).

João Dória – Agência Brasil/Valter Campanato

Governador de São Paulo decreta ‘Luto Oficial’

Diante do crescente número de mortes em São Paulo por Covid-19, o governador João Doria decretou luto oficial em todo o Estado, a partir desta quinta-feira (7), até quando durar o período de pandemia do coronavírus.

Segundo Doria, o objetivo da medida é lembrar os mortos por coronavírus.  O decreto será publicado no Diário Oficial de quinta-feira. “Lamentavelmente, ultrapassamos 3 mil mortos com coronavírus, maior volume da história do estado de São Paulo, em circunstância de apenas 60 dias. Em respeito a famílias e amigos desses que perderam suas vidas, amanhã o Diário Oficial virá com o decreto de luto oficial em todo o estado, enquanto a crise do coronavírus e a pandemia perdurarem. Será um gesto de solidariedade”, disse o governador.

Até este momento, São Paulo tem 37.853 casos confirmados de coronavírus, com 3.045 mortes. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) está em torno de 67,2%, com 86,6% de ocupação na Grande São Paulo. Há 3.404 pessoas internadas em UTIs em todo o estado, com suspeita ou confirmação de coronavírus, além de 5.197 em tratamento em enfermarias.

Fonte: Agência Brasil

Nelson Tech – Reprodução TV Brasil

Governo Federal  deve defender Lockdown regional

As medidas de isolamento social podem se tornar mais rígidas a qualquer momento. O ministro Nelson Teich (Saúde) admitiu nesta quarta-feira (6) que o governo federal deve recomendar o chamado lockdown (confinamento radical) para cidades que estejam enfrentando maior número de infectados pela Covid-19.

Tech afirmou que o plano do Ministério para o isolamento social trará diretrizes regionalizadas. “O importante é colocar que quando a gente fala em isolamento e distanciamento existem vários níveis. É importante que a gente entenda que não existe uma defesa do isolamento ou não isolamento. Vai ter sempre medidas simples até o lockdown. O que é importante é que cada lugar vai ter sua necessidade”, declarou o ministro, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, as diretrizes para o tema estão em análise na pasta e devem ser divulgadas no momento oportuno, mediante coordenação com as autoridades sanitárias com estados e municípios. “Vai ter lugar que vamos recomendar o lockdown e vai ter lugar em que existe uma situação que permite tentar alguma coisa”, acrescentou, afirmando que, em locais em que houver menor incidência da Covid-19, serão propostas ações de flexibilização.

Teich também afirmou que o ministério promoverá campanhas publicitárias sobre cuidados de prevenção da Covid-19 e isolamento social, conforme disseram secretários estaduais de saúde após teleconferência com o titular da pasta. Ele disse, no entanto, que as campanhas precisarão ser direcionadas para a realidade de cada localidade.

Jair Bolsonaro – Instagram

A polêmica do exame para Covid-19  de Jair Bolsonaro continua

Continua a polêmica sobre a apresentação do exame do Presidente da República Jair Bolsonaro. O desembargador André Nabarrete, do TRF-3, decidiu nesta quarta-feira (6) manter a obrigação de Jair Bolsonaro entregar “os laudos de todos os exames” realizados para detectar o novo coronavírus.

Segundo O Antagonista, a determinação de que o presidente torne públicos os seus exames veio da Justiça Federal de São Paulo. “A urgência da tutela é inegável, porque o processo pandêmico se desenrola diariamente, com o aumento de mortos e infectados. A sociedade tem que se certificar que o sr. presidente está ou não acometido da doença”, escreveu o desembargador.

O desembargador ainda ressaltou a gravidade do caso. “A situação de pandemia, pela gravidade que tem, inclusive reconhecida pela Lei nº 13.979/20, exacerba a necessidade e urgência da divulgação à sociedade dos exames médicos, para que não pairem dúvidas sobre a condição física da autoridade”, completou Nabarrete.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente seguindo o líder da nação, lentamente as pessoas estão se acostumando com as mortes, voltando a frequentar as ruas normalmente.#PRESIDENTEVERGONHADOBRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos