Portal MSN

Hoje no Brasil: Novos dados da Covid-19, manifestações em São Paulo terão reforços na segurança e governador do Rio confirma flexibilização do isolamento

Ministério da Saúde retirou  do site oficial os dados acumulados sobre o número de infectados e mortos pelo novo coronavírus

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Covid-19, Avenida Paulista, governador Wilson Witzel – Montagem Área Vip

O Brasil registrou 904 mortes causadas por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 35.930 o número de óbitos no país. Segundo o Ministério da Saúde, de ontem para hoje, houve registro de 27.075 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e agora são 672.846 pessoas contaminadas, sendo registrados mais de 100 mil novos casos em menos de uma semana.

- Continua após o anúncio -

Hoje no Brasil: Cresce números de casos da Covid-19 e pesquisa de vacina contra o novo coronavírus deve ficar pronta em setembro

A pasta continua a omitir o total geral de mortos e infectados pela doença. A pandemia do novo coronavírus se tornou a principal causa de mortes por dia no País. O maior número de infecções continua em São Paulo, com 140.549 diagnósticos e 9.058 mortes. O Rio tem 64.533 casos e 6.639 óbitos.

Ministério da Saúde reduz dados sobre a Covid-19 de site oficial

- Continua após o anúncio -

Em meio a várias polêmica, desta vez, o Ministério da Saúde retirou  do site oficial os dados acumulados sobre o número de infectados e mortos pela Covid-19. Desde a tarde deste sábado (06), o portal exibe apenas os resultados das últimas 24 horas.

A mudança segue o mesmo protocolo que foi adotado para o boletim diário de divulgação. O documento, que trazia a atualização das últimas 24 horas e os números consolidados, foi divulgado na sexta-feira (05) com menos informações.

- Continua após o anúncio -

Bolsonaro admite birra com a Globo: “Acabou matéria no Jornal Nacional”

Com a mudança, o governo Jair Bolsonaro tenta maquiar os dados da doença no Brasil. Em uma rede social, Jair Bolsonaro disse que “o Ministério da Saúde adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados á Covid-19.” Mas, nem o presidente, nem o Ministério da Saúde informaram qual era o problema, do ponto de vista científico, da divulgação dos números totais.

Avenida Paulista – Agência Brasil

Manifestações de domingo em São Paulo terão esquema especial de segurança

Depois da confusão nas últimas manifestações, as forças de segurança do Estado de São Paulo preparam um esquema especial de policiamento para este domingo (07). A informação é da  Secretaria de Segurança Pública, que divulgou que mais de quatro mil policiais estarão a postos para garantir a segurança da população, a preservação do patrimônio e o direito de livre manifestação.

Outra mudança nas manifestações para evitar os conflitos entre grupos contrários foram os locais. Os grupos contrários ao governo Bolsonaro se reunirão na região do Largo da Batata e os favoráveis na Avenida Paulista.

Policiais de batalhões territoriais e especializados, como trânsito e choque, atuarão nas regiões dos atos. Além deles, serão utilizados também três helicópteros, seis drones, 150 viaturas, quatro veículos guardiões e um veículo lançador de água. Outras unidades da Polícia Militar permanecerão de prontidão e, se necessário, serão deslocadas para prestar apoio às equipes.

Hoje no Brasil: Bolsonaro veta verba de R$ 8,6 milhões para combate à Covid-19 e brasileiros serão voluntários em teste de vacina do novo coronavírus

Todas as ações serão monitoradas por meio de câmeras do sistema Olho de Águia, com câmeras fixas, móveis, motolink e bodycams. A Polícia Civil também reforçou a atuação e terá um sistema especial de plantão para dar rapidez ao registro de ocorrências, caso seja necessário no 4º, 5º, 14º e 78º distritos policiais.

Governador Wilson Witzel – Instagram

Governador do Rio anuncia medidas de felxibilização de isolamento no estado

Em vídeo divulgado nas redes sociais , o governador Wilson Witzel voltou a explicar que o decreto com as medidas de flexibilização de isolamento no estado do Rio são orientações, e não uma imposição. De acordo com o governante, as decisões foram tomadas após reuniões com secretários e análises de dados da evolução dos casos de coronavírus.

No discurso, Witzel relembra que o estado está em quarentena desde março. “No dia 13 de março eu decretei medidas que foram severas para restringir a circulação de pessoas. Nossas praias ficaram vazias e o povo fluminense colaborou muito”, disse.

Hoje no Brasil: Números da Covid-19, Trump rompe com OMS e Bolsonaro tem prazo para se manifestar sobre ‘Fake News’

O governador ainda falou sobre o leitos disponívies para paciente da doença. “Nós tínhamos zero leitos para Covid-19 e abrimos 1600. Hoje, nossa fila de internação para o CTI está praticamente zerada. O gabinete de crise demonstrou que com essas medidas nós evitamos a morte de mais de 40 mil pessoas”, declarou.

Witzel lamentou as cerca de 6 mil mortes no estado. “E quero prestar solidariedade a todas as famílias das 6 mil pessoas que morreram. Agora é o momento de analisarmos aquilo que ja aprendemos para poder flexibilizar essas medidas de restrição de circulação. A abertura da economia é importante para que as pessoas possam voltar a trabalhar, praticar seus esportes individuais e fazer todas as outras atividades que autorizamos. Mas isso tudo, com controle. Avaliaremos 24 horas por dia as medidas que foram tomadas para essas flexibilizações que adotamos nesse decreto”, finalizou.

Na capital carioca haverá uma reunião neste domingo entre a prefeitura e um comitê científico para avaliar quais medidas de flexibilização serão adotadas. Porém, inúmeras lojas estão reabrindo, além de feiras livres funcionando normalmente na última semana na cidade.

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.