MSN

- Publicidade -

Hoje no Brasil: Números de Covid-19 ultrapassa a Itália, Ministério da Saúde tem interino e Bolsonaro cancela pronunciamento

E mais: vice-Presidente Hamilton Mourão com suspeita do novo coronavírus

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Jair Bolsonaro, Eduardo Pazuello e Hamilton Mourão – Montagem Área Vip

Sábado, dia 16 de maio de 2020. Vem ficar por dentro das notícias mais relevantes do Brasil em mais um boletim Área News.

- Continua após o anúncio -

O novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (16) registra 233.142 casos confirmados da doença e 15.633 mortes. Os números de casos superam a  Itália, segundo dados do governo local, tem 224.760, e a Espanha, que tem 230.698.

De acordo com último o balanço do ministério, foram notificados  816 novos óbitos de sexta para sábado, sendo que 404 foram dos últimos três dias. Há outras 2.304 mortes em investigação.

+ Hoje no Brasil: Recorde de mortes por Covid-19, Dória cogita medida drástica em São Paulo e ministro de olho no Rio

- Continua após o anúncio -

Segundo o ranking da universidade americana Johns Hopkins, apenas Reino Unido (241.455), Rússia (272.043) e Estados Unidos (1.450.269) têm mais casos confirmados da doença que o Brasil. No ranking de mortes causadas por Covid-19, o Brasil continua na sexta posição, atrás da França (27.532), Espanha (27.563), Itália (31.610), Reino Unido (34.456) e Estados Unidos (87.841).

Eduardo Pazuello – Agência Brasil/José Dias

General Eduardo Pazuello assume Ministério da Saúde interinamente

- Continua após o anúncio -

O Ministério da Saúde confirmou, esta manhã (16), que o secretário executivo da pasta, Eduardo Pazuello, assumirá interinamente o comando do ministério, substituindo Nelson Teich, que deixou o governo ontem (15).

General do Exército, Pazuello foi nomeado para o segundo cargo mais alto da hierarquia ministerial no último dia 22, após Teich assumir o ministério no lugar de Luiz Henrique Mandetta.

+ CNN Brasil se posiciona sobre disputa contra Globo sobre contrato com Fernanda Gentil

Especialista em Logística, o militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Na sexta, ao pedir demissão e deixar o governo, o médico Nelson Teich disse que deixou, para quem quer que viesse a sucedê-lo no cargo, um plano de trabalho “pronto para auxiliar os secretários estaduais e municipais a tentar entender o que está acontecendo e pensar próximos passos”.

Teich não entrou em detalhes sobre os motivos de sua saída, mas havia divergências públicas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro sobre temas como o distanciamento social e o uso da cloroquina para o tratamento da covid-19. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, a decisão foi motivada por questões pessoais.

Lívian, filha de Renato Aragão, entrega segredo do pai(Abre numa nova aba do navegador)

Durante coletiva de imprensa, Netto comentou que o presidente defende formas de enfrentar o novo coronavírus diferentes das que Teich e Mandetta propunham. Segundo o ministro, Bolsonaro é contrário aos “excessos”, defendendo, por exemplo, o isolamento vertical – que estabelece o isolamento social apenas para as pessoas que integrem grupos de risco (idosos, pacientes com diabetes e doenças cardiovasculares) ou que estejam infectadas e o uso da hidroxicloroquina na fase inicial da doença.

Fonte Agência Brasil

Vice-presidente Hamilton Mourão – TV Brasil

Hamilton Mourão com suspeita da Covid-19

O  vice-presidente Hamilton Mourão e sua esposa Paula Mourão foram submetidos neste sábado (16) a teste para Covid-19. Os dois entraram em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-Presidência. A decisão veio após a confirmação do teste positivo para a doença de um servidor que esteve próximo de Mourão na quarta-feira (13). De acordo com a assessoria da vice-Presidência, Mourão não cumprirá expediente na próxima segunda-feira (18) e aguardará os resultados dos testes, previstos para saírem nesse dia.

Paulo Vieira detona Jair Bolsonaro: “Sabia que seria ruim”(Abre numa nova aba do navegador)

Fonte: Agência Brasil

Jair Bolsonaro – Instagram

Bolsonaro cancela pronunciamento

O presidente Jair Bolsonaro cancelou o pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão neste sábado (16). O objetivo do pronunciamento era  defender mais uma vez o fim de medidas de isolamento social, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Nelson Teich deixa o Ministério da Saúde menos de um mês depois de assumir a pasta

No fim da tarde, o presidente  saiu rapidamente para cumprimentar os apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência, e indicou que deve participar de novas manifestações favoráveis ao governo no domingo (17). “Onze horas na rampa”, comentou, em referência à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar os protestos.

Fernanda Concon, atriz de ‘Carrossel’, gera repercussão ao detonar Jair Bolsonaro

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas