
A Polícia Legislativa Federal (PLF) abriu um inquérito para apurar uma publicação considerada grave feita pelo humorista Thiago Santineli, que utilizou suas redes sociais para sugerir a morte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Na publicação, que repercutiu nas redes sociais, Santineli fez referência direta ao assassinato do comentarista político americano Charlie Kirk, ocorrido em setembro de 2025.
+ Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado com vida após cinco dias
“Alguém desliga o Nikolas por favor. Pode ser igual desligaram o Charlie Kirk, não importa. A gente não pode ficar pagando 60K [R$ 60 mil] pra um filho da puta desse que pede para um país estrangeiro invadir o próprio país que ele é pago para representar”, postou o humorista na rede social X, antigo Twitter.
Nikolas Ferreira rebate humorista que fez piada sobre sua morte
O deputado Nikolas Ferreira respondeu de forma direta ao post do humprista, desafiando-o: “vem me pegar”. Diante da gravidade das declarações, o caso foi formalmente registrado na Polícia Legislativa, que instaurou uma investigação criminal contra Santineli.
Segundo apuração, esta não é a primeira vez que o humorista é autuado por conteúdo similar. Ele já responde a processos por incitação ao crime e apologia ao crime devido a um vídeo anterior em que inseriu a imagem de Nikolas Ferreira no lugar de Charlie Kirk.
O deputado também informou aos apoiadores que insistiam por medidas judiciais contra o humorista que o inquérito “já está instaurado”, porém afirmou que Santineli “fica fugindo” da intimação.
“Pra quem deseja saber: o inquérito está instaurado e só falta intimar o corajoso, que fica fugindo da Justiça. Uma hora a casa cai”, afirmou o deputado sobre o caso.
‘Eu sou inocente’, afirma Maduro ao ser acusado de 4 crimes graves nos Estados Unidos
O agora ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se apresentou perante a Justiça dos Estados Unidos nesta segunda-feira (5)… LEIA MAIS!






