
Após questão com Moraes, Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, disse nesta terça (11) que não sabe se o presídio de Brasília tem condições de sobrevivência para Bolsonaro. Além disso, declarou que não é seu amigo.
Tudo isso vem após ele pedir, através da Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal), a realização de um exame médico no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos. A atitude foi vista como uma forma de prevenir que o ex-presidente seja preso por questões de saúde. Moraes prontamente ordenou a retirada do pedido do processo.
+ Moraes fica alerta com manobra e não deixará Bolsonaro sair fácil
Agora, o governador declarou que o sistema prisional da cidade que administra tem condições físicas para receber Jair Bolsonaro (PL), contudo comentou que não sabe se ele “teria saúde” para aguentar a rotina da Papuda.
Ibaneis explicou situação com Bolsonaro
“Quem vai decidir é o Supremo. A Seape só cumpre. As condições do presídio eu conheço – e nós temos condições físicas. Agora, não conheço a saúde do ex-presidente. Não sei como está, não o visito, não somos amigos. Não vou saber se ele tem condições de viver em presídio e com a alimentação que tem lá”, disse Ibaneis à Grande Angular, do Metrópoles.
+ Ex-assessor de Moraes se tornará réu após crime ser exposto e situação do ministro se complica
O comentário vem após o STF barrar os embargos de declaração dos advogados de Jair e corroborar a condenação de 27 anos. O caso será finalizado oficialmente no dia 14 de novembro, quando começará a execução da pena.
A expectativa é de que o ex-capitão cumpra a pena em regime fechado, no Complexo da Papuda, em Brasília, ou na “Papudinha”, o batalhão da Polícia Militar do DF, onde foi a estadia de Anderson Torres.
ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE BOLSONARO É PRESO; 1° PRISÃO FOI SEU PONTAPÉ NA POLÍTICA
Com a prisão de hoje em presídio após ser condenado pela tentativa de golpe no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro já foi preso antes… Leia Mais!






