
Em um conteúdo publicado nas redes sociais, o influenciador digital Alex Oliveira provocou intensa repercussão ao mirar na esfera pessoal do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
No vídeo, Oliveira apresentou a filha do magistrado como aquilo que seria sua principal “fraqueza”, declaração que foi interpretada como um incentivo para que apoiadores da direita direcionem ataques contra os familiares do ministro.
+ Defesa de Bolsonaro prepara novo pedido de prisão domiciliar
Influencer faz graves acusações ao ministro Alexandre de Moraes
Além desse ponto, o influenciador lançou uma série de acusações públicas contra a atuação judicial de Moraes, afirmando que ele manipula julgamentos em andamento no Supremo Tribunal Federal.
A postagem também mencionou a existência de “contratos e apoios empresariais” supostamente ligados ao ministro, embora não tenham sido apresentadas provas para sustentar a alegação. O teor do vídeo gerou uma onda de discussões e reações divididas entre os usuários das plataformas digitais.
O caso em que o influencer se refere se trata do escândalo envolvendo a esposa de Alexandre de Moraes e o Banco Master.
Porém, a Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou um pedido para investigar o ministro do STF Alexandre de Moraes e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, no caso do banco Master. A decisão foi assinada pelo procurador-geral Paulo Gonet no último sábado (27).
O advogado Enio Martins Murad, autor da representação, alegou que Moraes teria mantido “interlocução com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do banco Master”. Ainda, que sua esposa teria “contrato de prestação de serviços advocatícios com a instituição financeira”.
Em seu despacho, Gonet concluiu que “não há indícios de crime” e determinou o “arquivamento da representação”, por não ver atuação irregular comprovada.
Moraes nega visita de sogro de Bolsonaro no hospital
Outro não! Em uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi negada a permissão para que o sogro de Bolsonaro… LEIA MAIS!






