Portal MSN

Inscrições para concurso na TV Cultura termina sábado

Terminam neste sábado (30/10) as inscrições para o concurso do II DOCTV, um Programa de Fomento à Produção e Teledifusão […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Terminam neste sábado (30/10) as inscrições para o concurso do II DOCTV, um Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro, da Secretaria de Audiovisual, órgão do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Padre Anchieta/TV Cultura de São Paulo e Abepec (Associação das Emissoras Públicas Educativas e Culturais). Nesta segunda edição, o DOCTV se expandiu e vai atingir 26 Estados e o Distrito Federal. Na edição anterior foram 20 Estados.

- Continua após o anúncio -

O objetivo do concurso é fomentar a regionalização da produção de documentários e incentivar a parceria da produção independente com as emissoras públicas. A meta é valorizar e difundir as manifestações culturais regionais e implantar um circuito nacional de teledifusão de documentários através da Rede Pública de Televisão.

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, “o lançamento da segunda edição prova que o DOCTV já se consolidou como processo de regionalização de produções e é uma mostra de várias faces do País”.

Em São Paulo, graças à parceria com a Rede SescSenac de Televisão e a Secretaria de Estado da Cultura, além do apoio da ABD – Associação Brasileira de Documentaristas do Estado de São Paulo -, serão premiados seis projetos, quatro a mais em relação à edição de 2003. Cada um deles receberá como verba de produção R$ 100 mil, através de contrato de co-produção com a TV Cultura. O regulamento do concurso encontra-se no site da TV Cultura (www.tvcultura.com.br).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!