Portal MSN

Ivete Sangalo comanda a festa da música brasileira no Estação Globo

A partir de dezembro, o Estação Globo apresentará nas tardes de domingo seis programas especiais que reunirão mais de 60 […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

A partir de dezembro, o Estação Globo apresentará nas tardes de domingo seis programas especiais que reunirão mais de 60 artistas e bandas dos mais variados gêneros musicais. No palco, Ivete Sangalo comandará uma platéia com mais de 600 pessoas. Neste ano, o caminho para diferenciar o programa foi buscar a interação com o telespectador. “A cada nova edição o Estação Globo se modifica, quando você tem uma boa equipe pode fazer qualquer coisa. Neste ano não teremos um tema específico, buscamos a interatividade. Procuramos saber o que o público quer ouvir através da internet, começamos a explorar esta presença”, define o diretor de núcleo Marcos Paulo.

Confirmando esta proposta, o site do programa permite que o internauta, diante de uma webcam, grave vídeos cantando trechos de músicas da Ivete. Os vídeos selecionados serão exibidos nas aberturas dos blocos e Ivete cantará o restante da canção no palco. O programa apresentará diferentes quadros como o Atendendo a pedidos, que contará com a participação de fãs famosos de Ivete como Reynaldo Gianecchini, Lázaro Ramos e Fernanda Vasconcellos. Eles gravaram depoimentos pedindo músicas que ela não costuma cantar, como Detalhes, de Roberto Carlos. “O quadro Atendendo a pedidos reúne músicas que a gente canta no chuveiro enquanto faz uma massagem no cabelo. É uma oportunidade de me exibir um pouco para esses artistas que gosto muito”, brinca Ivete, que confirma ainda que o Estação Globo traz um leque maior de possibilidades, por não ser temático. “Há mais liberdade para conduzir o programa e estender a participação das bandas. Aproveitando esta oportunidade criamos também o Dose Dupla, um espaço no qual o artista volta para cantar mais uma música. Teremos ainda o Teletema, com canções de novelas que estão no ar, interpretadas por vários convidados. O público sempre associa as músicas da novela a algum momento de suas vidas!”.

Uma das propostas do Estação Globo é ser democrático. “Nos preocupamos em trazer todos os gêneros musicais, sempre bem recebidos pela Ivete”, declara Rafael Dragaud, responsável pelo texto final da atração. “Temos muita saúde de raciocínio nessa turma de diretores e autores. Não existe nenhum tipo de imposição. Há uma preocupação mútua em fazer um programa para a família brasileira”, completa Ivete. Outro ponto destacado por Rafael Dragaud foi a vivência musical da cantora, que contribui na escolha das atrações. “A Ivete traz grupos que não chegaram à mídia, porque ela tem a experiência de estar na estrada e conhecer este cenário muito bem. Algumas destas bandas viram grandes sucessos.”

- Continua após o anúncio -

Marcos Paulo também ressalta a importância do espaço para a música brasileira. “Os músicos adoram vir aqui, principalmente por ser ao vivo. É o sangue, a alma deles que está ali”. Ivete elogia a iniciativa. “O músico quer tocar ao vivo. Não sei como eles fazem, mas aqui a troca de bandas acontece em um piscar de olhos, temos uma equipe maravilhosa”. Ela lembra ainda da importante participação do público. “Não se pode fazer um programa de auditório sem platéia. Quer que eu funcione? Bota gente na platéia. O ambiente é muito favorável, mato o gostinho de apresentar um programa, me sinto íntima do público. Enquanto trocam o palco, eu canto para a platéia. É uma maneira de estabelecer uma parceria com eles”.

Durante as gravações do terceiro programa, nesta quarta-feira, se apresentaram bandas como Charlie Brown Jr e Strike, os grupos Revelação e Saia Rodada e a dupla Edson e Udson. O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, expressa sua satisfação em participar do programa. “Adoro a Ivete e acho o programa super eclético, tem espaço para o rock e para todos os outros estilos”. O cantor Edson fala sobre o carisma da apresentadora. “A Ivete é uma artista maravilhosa, ela foi presenteada com um dom de Deus, tem muita energia e é muito especial, por isso viemos com muito prazer. Para nós é um privilégio participar do Estação Globo, o Brasil precisa desta valorização dos vários gêneros da música brasileira”.

- Continua após o anúncio -

Estação Globo vai ao ar entre dezembro e janeiro e tem direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Mariozinho Vaz e Mário Meirelles. O responsável pelo texto final é Rafael Dragaud e os autores são Gustavo Gontijo, Cleodon Coelho e Alex Medeiros. O especial Estação Globo apresentará em outros programas atrações como Paulinho da Viola, Vanessa da Mata, Maria Rita; Martinho da Vila, Jota Quest, Lulu Santos, Babado Novo, Calypso e Exaltasamba.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.