
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve anunciar até janeiro o nome que irá representar a direita na disputa presidencial de 2026. De acordo com o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), há apenas duas alternativas viáveis no radar do ex-comandante do país.
Segundo Ciro, Jair Bolsonaro estaria dividido entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). “Acredito que Bolsonaro já tenha escolhido um nome e só há duas opções reais”, afirmou Ciro para a CNN Brasil.
+ Médico de Jair Bolsonaro abre o jogo sobre estado de saúde do ex-presidente
Nos bastidores, Tarcísio tem repetido publicamente que buscará a reeleição em São Paulo, mas aliados relatam que ele já sinalizou, em conversas reservadas, que não poderia adiar uma eventual decisão presidencial além de janeiro. A justificativa é estratégica: quanto antes o nome for oficializado, maior a margem para articulações políticas e menor o risco de desgaste por priorizar um projeto nacional em detrimento das entregas estaduais.
No entanto, com essa indecisão de Jair, o centrão vem pressionando a direita para saber se vão ou não apoiar o nome escolhido. A possibilidade de Bolsonaro sacramentar a escolha de Ratinho Jr. é bem-vista por lideranças do grupo, que enxergam nele um perfil competitivo e alinhado ao ex-presidente.
Filho de Jair Bolsonaro confirma candidatura a presidência
Por outro lado e sem apoio nenhum do pai, Eduardo Bolsonaro (PL) confirmou em entrevista que será candidato a presidência do Brasil em 2026. “Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Estou no meu terceiro mandato, sou conhecido da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à lisposição do escrutínio público. Acredito que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a… LEIA MAIS!
+ Flávio Bolsonaro prevê derrota de Lula nas Eleições de 2026






