Portal MSN

Jorge Aragão agita o palco do programa Bem Brasil

Ritmo e samba dominam o palco do programa Bem Brasil, da TV Cultura, neste sábado (25/08), a partir das 17h30, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Ritmo e samba dominam o palco do programa Bem Brasil, da TV Cultura, neste sábado (25/08), a partir das 17h30, quando será apresentado o show inédito do cantor e compositor Jorge Aragão.

- Continua após o anúncio -

Considerado um dos mais renomados sambistas da atualidade, Jorge Aragão canta diversas músicas, como Coisa de Pele, que compôs com Acyr Marques; Malandro, que escreveu com Jotabê; Resto de Esperança, composição que fez com Dedé da Portela; Cada um de nós, de Sandra de Sá e Ronaldo Bastos; Não sou mais disso, que compôs em parceria com Zeca Pagodinho; Ponta de dor, Topo das lições e Vem pra me ver feliz, todas de composição própria; entre outras.

Jorge Aragão, conhecido como o poeta do samba brasileiro, começou a cantar na década de 70. Lançou o primeiro disco com o grupo Fundo de Quintal, do qual era integrante e, em 1982, gravou seu primeiro LP. Hoje, contabiliza 16 discos lançados, além de muitas coletâneas. Em 2002 alcançou a marca de 2 milhões de discos vendidos e foi considerado um fenômeno do mercado fonográfico. Destaque como compositor, já emplacou músicas com cantores renomados, como Alcione, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Jair Rodrigues.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!