Portal MSN

Jornal da Globo apresenta série de matérias sobre hinduísmo

O Jornal da Globo exibirá a partir de hoje, dia 05, até a próxima quarta-feira, dia 07 de março, uma […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Jornal da Globo exibirá a partir de hoje, dia 05, até a próxima quarta-feira, dia 07 de março, uma série de matérias especiais sobre hinduísmo. A jornalista Christiane Pelajo e o repórter cinematográfico Marcelo Benincassa passaram uma semana na Índia para entender a força dessa religião, que leva milhares de pessoas a fazerem do hinduísmo um estilo de vida.

- Continua após o anúncio -

Christiane e Marcelo estiveram em Varanasi, cidade onde é realizado o Shivaratri, manifestação religiosa de adoração ao deus Shiva. Além de mostrar alguns rituais, a matéria contará um pouco da tradição mística da região, considerada a mais sagrada pelos adoradores de Shiva. Para os hindus, morrer e ser cremado em Varanasi significa se livrar dos carmas e interromper o ciclo da reencarnação, pois a pessoa vai direto para o paraíso.

A segunda matéria será sobre o Kumbha Mela, o maior festival do hinduismo no mundo. Neste ano, cerca de 20 milhões de pessoas participaram da festividade, realizada durante 44 dias. A equipe foi até a cidade de Allahabad para acompanhar de perto os banhos sagrados, ponto alto do Kumbha Mela.

Para encerrar a série, o Jornal da Globo ouvirá especialistas brasileiros que ajudaram a explicar, sob o olhar do mundo ocidental, detalhes do hinduísmo e de outras três religiões que surgiram a partir dele: budismo, sikhismo e jainismo. Christiane esteve em um templo sikh, em Nova Déli, para ver como são feitos os rituais e conversar com seguidores da religião. O Jornal da Globo vai ao ar, de segunda à sexta-feira, após a minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!