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Jornal da Globo mostra os bastidores do mundo da moda

Na semana do São Paulo Fashion Week, o Jornal da Globo coloca no ar uma série especial sobre o universo […]

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Redação
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Na semana do São Paulo Fashion Week, o Jornal da Globo coloca no ar uma série especial sobre o universo da moda. O noticiário pretende ir além das informações sobre o dia-a-dia do evento, descortinando o mundo que está por trás dos holofotes.

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Ontem, dia 16, o repórter Ernesto Paglia apresentou a evolução da moda em mais de uma década de SPFW. Estilistas que participaram das primeiras edições do evento e ainda figuram entre os grandes nomes da moda nacional avaliam as mudanças que o vestuário sofreu durante esse período, mostrando a dinâmica da moda. Ou seja, o que mudou, o que nunca saiu de moda, o que vai e volta, etc.

O país do futebol também é um grande celeiro de modelos. Além dos craques da bola, o Brasil exporta belas mulheres, mas nestes dois mercados a peneira é bastante cruel. Na segunda reportagem, Neide Duarte mostra que poucas conseguem uma trajetória de sucesso. Apesar do glamour da profissão, as meninas – de 12 ou 13 anos de idade, muitas vezes – enfrentam uma verdadeira batalha para sobreviver numa carreira tão curta. A repórter ouve ainda algumas modelos que, dez anos depois, continuam no batente. Elas explicam o que tiveram que fazer para se adaptar às mudanças e exigências do mercado da moda.

Outra reportagem da série vai explicar o quanto a música desempenha papel fundamental durante os desfiles e, em alguns casos, até mesmo antes, no momento da criação. A repórter Elaine Bast acompanhou a criação da trilha sonora de um desfile e vai mostrar como a música pode ajudar a expressar a identidade da marca na passarela.

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A série também vai abordar a penetração da moda brasileira no mercado internacional, já que hoje o Brasil é considerado o principal pólo de criação da América Latina. A sofisticação dos desfiles masculinos e as exigências de uma das únicas profissões em que os homens têm salários e visibilidade menores terá espaço no material produzido pelo Jornal da Globo, assim como a presença de produtos artesanais que são a cara do país na coleção de estilistas famosos.

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