Portal MSN

Jornal Hoje exibe série sobre a adoção no Brasil

O Jornal Hoje vai exibir nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro a série “Filhos do Coração”, com três […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

O Jornal Hoje vai exibir nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro a série “Filhos do Coração”, com três reportagens sobre adoção de crianças no Brasil. A repórter Gabriela de Palhano esteve em abrigos de diversos estados e conversou com crianças que estão à espera de um novo lar. Ela também conheceu famílias que aguardam na fila da adoção e ouviu especialistas em diferentes áreas que explicaram como é que se faz para ter um filho adotivo.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o primeiro passo é pensar na volta dos filhos para as famílias biológicas, numa tentativa de manter um vínculo que, na maioria das vezes, não existe mais. Quando a volta para casa não é possível, o destino das crianças é o abrigo, situação que deveria ser provisória A equipe de reportagem foi a várias instituições, onde vivem milhares de crianças ansiosas por uma nova família, e encontrou meninos e meninas que esperam anos pela adoção. O Jornal Hoje vai mostrar que, por outro lado, a fila para adoção é grande. Só no Rio de Janeiro mais de 450 casais aguardam um “filho do coração”, enquanto 2.500 crianças e adolescentes estão em busca de um lar.

A série Filhos do Coração também vai revelar quem são as crianças que vivem nos abrigos brasileiros e apresentar algumas iniciativas que podem facilitar a adoção. As matérias vão tratar de encontros entre quem quer aumentar a família e quem espera um novo lar e da relação entre pais e filhos adotivos. As reportagens reuniram diversas histórias e relatos emocionantes de famílias que conseguiram a adoção.

O Jornal Hoje é exibido de segunda a sábado, após o Globo Esporte.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.