Portal MSN

José Armando: Entrevista com integrantes do PCC no Domingo Legal levanta discussão sobre ética e credibilidade na TV brasileira

Nos últimos dias não se fala em outra coisa: a reportagem exibida no Domingo Legal com dois supostos integrantes do […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Nos últimos dias não se fala em outra coisa: a reportagem exibida no Domingo Legal com dois supostos integrantes do PCC. O assunto virou tema principal do “Repórter Cidadão”, “Brasil Urgente”, “TV Fama” e dos programas noturnos. Marcelo Rezende e José Luis Datena foram citados na reportagem como possíveis alvos de ataques da organização criminosa. Mais do que a polêmica sobre os “artistas” envolvidos, a reportagem apresentada no Domingo Legal levanta uma grande discussão sobre ética jornalística e a armação ou não do material. O fato é que divulgar entrevistas como esta acaba sendo uma espécie de apologia ao crime e à violência. Claro que é função da TV informar, mas até que ponto uma reportagem pode ir? Será que a entrevista com os dois supostos integrantes do PCC contribuiu para alguma coisa? Além disso, Marcelo Rezende fez uma séria acusação: toda a conversa foi forjada para que o Domingo Legal registrasse mais audiência. E este é o ponto mais preocupante. Se realmente tudo não passou de armação, onde ficará a credibilidade do Domingo Legal? O telespectador passará a desconfiar de tudo o que é apresentado no programa e Gugu Liberato terá que trabalhar muito para inverter um desgaste na sua imagem. Nenhuma pressão por audiência alta justifica essa atitude.

- Continua após o anúncio -

<b>Em tempo:</b> Marcelo Rezende acusou Gugu Liberato de apelar para uma reportagem que faz apologia ao crime para conquistar audiência. Acusou, gritou, policiou. Entretanto, também exibiu a reportagem e só permaneceu com o assunto no ar porque na segunda-feira registrou audiência acima do normal.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!