Portal MSN

José Armando: Público é o grande vencedor da guerra entre Gugu e Faustão

Os programas de auditório exibidos nos finais de semana estão passando por verdadeiras reformas. São ações que visam melhorar o […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Os programas de auditório exibidos nos finais de semana estão passando por verdadeiras reformas. São ações que visam melhorar o desempenho da audiência e principalmente tirar a imagem de exploradores da baixaria, sensualidade e apelação barata. Esses programas de auditório lideram a lista da campanha “Quem financia a baixaria”, que luta por uma melhor qualidade na televisão brasileira. E será que é possível aliar entretenimento com qualidade? Claro que é. Vamos a alguns exemplos dos dois principais programas dessa guerra pela audiência. O Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato, vem apostando, além dos musicais, em jornalismo, em reportagens de denúncia e prestação de serviço. O telespectador ganha ao ter acesso a informação e ainda pode acompanhar a apresentação de artistas, cantores e grupos musicais. E, cá entre nós, quadros como o Telegrama Legal (com mulheres quase nuas) e Banheira do Gugu não estão fazendo falta, afinal não acrescentavam em nada e só mexiam com os instintos humanos.

- Continua após o anúncio -

 Já o Domingão do Faustão deu uma bela virada em sua produção. Com elementos do Vídeo Show, é muito mais agradável assistir a quadros como Arquivo Confidencial e Aguenta Coração. Além disso, Faustão está mais solto na apresentação do programa, prendendo o telespectador. Quem ganha nessa guerra e com estas transformações? Faustão ou Gugu? O grande vencedor é o telespectador, que passa a ter uma melhor qualidade nos dois principais programas de auditório de nossa televisão. Esse é o lado positivo da guerra pela audiência tão massacrada pelos críticos, estudiosos e público. Se todas estas mudanças irão durar … bem… essa é uma outra discussão e só o tempo poderá dizer.

Por: José Armando Vanucci

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!