
Roberto Faria Thomaz, de 19 anos, virou assunto em todo o país no início de 2026. Isso porque o jovem passou cinco dias perdido na trilha do Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Brasil. Em suma, o desaparecimento se deu no primeiro dia do ano. Felizmente, a história teve um final feliz. Inclusive, o rapaz estrelou até em um comercial de uma grande marca de fast food.
Caso de jovem abandonado em trilha ganha repercussão nacional e ação de marketing
No vídeo publicitário, Roberto está sentado em uma unidade do Burger King e come um sanduíche. Enquanto isso, o narrador apresenta a situação de forma irônica: “Esse é o Betinho, também conhecido como o amigo que foi abandonado no meio da trilha do Pico Paraná. Ele ficou 5 dias perdido, sem comer, enquanto os amigos postavam piadas sobre abandonar ele. Amizade bonita, né?“, disse logo a princípio.
Em seguida, o comercial continua: “Mas apesar disso, essa história teve um final feliz. Olha aí o Betinho fazendo publi (…). Por motivos óbvios, o Betinho não vai dividir o dele com ninguém. (…).“, afirma por fim.
++ Yuri rodou! Iza troca beijos com jovem ator da Globo
Assista:
Ministério Público vê indícios de crime; relembre e entenda
A estrela do BK ficou conhecido nacionalmente depois de se perder durante a trilha que fazia com a amiga Thayane Smith. Mesmo percebendo que Roberto não estava bem, ela seguiu o percurso sozinha.
Por isso, ele se perdeu e só conseguiu chegar a uma fazenda na região de Antonina Cacatu no dia 5 de janeiro, após caminhar mais de 20 quilômetros por mata fechada. Roberto tinha cortes, hematomas e sinais evidentes de desgaste físico.
++ Jovem viraliza após dizer que pessoas inteligentes são de esquerda
Depois que as buscas começaram, Thayane afirmou ter tirado uma lição do episódio e disse que não voltaria a fazer trilhas com pessoas sem experiência ou preparo físico. O Ministério Público do Paraná informou que há indícios de omissão de socorro, o que pode configurar crime. O caso segue em análise.
Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro
Recentemente, Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para contar que a PF impediu sua visita ao pai. Em seu perfil do “X”, antigo “Twitter”, o ex-vereador declarou: “Acabo de sair da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após tentar visitar meu pai. Fui informado de que as visitas familiares estão… LEIA MAIS!






