
Mais um brasileiro perdeu a vida durante a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Carlos Fernando Pereira da Silva, de 29 anos, ficou conhecido popularmente na internet como “Shawdow”.
+ Terremoto na Rússia provoca alerta em ao menos sete países; confira a lista
Ele morreu na última quinta-feira (04), durante uma emboscada em Donetsk, na Ucrânia. De acordo com o Terra, o pelotão em que estava Carlos teria sido emboscado durante uma missão, resultando em um confronto armado que terminou com a morte do brasileiro.
Ele viajou para o leste europeu em maio, sendo acompanhado por Célio Campos, que já retornou ao país. Fontes internacionais citam que o grupo teria sido surpreendido ao acreditar que enfrentaria uma quantidade limitada de combatentes russos.
Ao se depararam com vários soldados, teriam entrado em combate sendo cercados. Fernando nasceu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e vivia em Xique-Xique.
Outro brasileiro é morto na guerra entre Ucrânia e Rússia
Carlos Fernando não foi o único brasileiro morto durante a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Gustavo Viana Lemos, de 31 anos, prestava serviço militar ao lado de tropas ucranianas como voluntário quando perdeu a vida.
+ Oprah Winfrey toma atitude após poderoso terremoto atingir a Rússia e provocar estado de alerta
Maycon Silveira, amigo de Gustavo, revelou que a família ainda não teve informações sobre a causa da morte. “Perdi um amigo, um homem de coragem e honra”, afirmou em entrevista ao SCC 10. Recentemente, Vladimir Putin se reuniu com Donald Trump para discutir a paz e possíveis rumos dos confrontes entre Ucrânia e a Rússia.
O governo russo chegou a declarar recentemente que a Europa “atrapalha” os esforços do presidente dos EUA por paz na Ucrânia. “Estamos prontos para resolver o problema por meios políticos e diplomáticos. Mas até agora não vemos reciprocidade de Kiev nisso. Portanto, continuaremos a operação militar especial”, disse o porta-voz Dmitry Peskov à mídia russa.






