
Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após cinco dias desaparecido no Pico Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, o jovem conta que está em uma fazenda na região. “Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem”, diz Roberto.
+ Lula toma medida drástica após ataque dos EUA a Venezuela
Entenda o caso
O jovem desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva até o Pico Paraná, ponto mais alto do Sul do Brasil. Bombeiros e voluntários trabalharam nas buscas desde o dia do desaparecimento.
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Segundo relatos, ele se sentiu mal durante a subida.
Após descansarem e encontrarem outros dois grupos no cume, a dupla iniciou a descida com um dos grupos por volta das 6h30. Em um ponto anterior ao acampamento, o rapaz se separou do grupo.
Momentos depois, conforme os bombeiros, o segundo grupo iniciou a descida, passou pelo ponto onde a vítima tinha ficado, mas não encontrou com ele.
Uma pessoa, que fazia parte do grupo de montanhistas que encontrou Roberto e a amiga na trilha. Ele conta que acionou os bombeiros ao chegar ao acampamento que fica na base do morro e perceber que o rapaz não tinha mais sido visto.
A amiga, que deixou Roberto para trás, afirmou que deixou o jovem porque não fazia parte ”do seu estilo de vida”. A moça foi duramente criticada nas redes sociais.
Nikolas Ferreira comemora prisão de Maduro, critica Lula e debocha da esquerda
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo em sua redes social, neste sábado (3), no qual ironiza a esquerda e tece… LEIA MAIS!






