
Uma investigação da Polícia Civil do Paraná busca entender a morte de Brenda Cristina Rodrigues, de 17 anos. A tragédia ocorreu após a jovem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em União da Vitória por três vezes, em três dias seguidos, com os mesmos sintomas.
+ Lula vai a hospital e se prepara para cirurgia
Entenda como ocorreu a morte de jovem que teve diagnóstico errado
Na sexta-feira (16), Brenda chegou à unidade com falta de ar e dor no peito. Apesar dos sintomas, uma médica avaliou seu quadro apenas como crise de ansiedade e a liberou.
Sem melhora, a jovem voltou no sábado (17) e novamente na madrugada de domingo (18). Mesmo assim, a adolescente não passou por exames de imagem ou cardiológicos.
Com a saúde deteriorando rapidamente, a família decidiu levá-la a um hospital particular no domingo. Lá, exames finalmente revelaram a verdade: Brenda estava com pneumonia bacteriana.
A jovem foi internada, mas seu estado se agravou em horas, exigindo uma transferência urgente para a UTI. Brenda não resistiu e faleceu na segunda-feira (19), um mês antes de completar 18 anos.
A polícia agora apura se houve negligência no atendimento que a jovem recebeu na UPA pública.
+ Flávio Bolsonaro vira a maior ameaça à reeleição de Lula
Haddad deixa escapar o que Lula teria dito a banqueiro do Master
O ministro Fernando Haddad revelou detalhes de um encontro reservado no Palácio do Planalto entre o presidente Lula e o dono do Banco Master… LEIA MAIS!





