Portal MSN

Júlio Rocha diz que personagem mudou sua vida

O ator Júlio Rocha, o João Batista de Duas Caras considera que a novela deu uma guinada em sua vida. […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

O ator Júlio Rocha, o João Batista de Duas Caras considera que a novela deu uma guinada em sua vida. “O personagem gerou uma mudança intensa na minha vida, em todos os sentidos”, diz o ator ao site oficial da novela, que viu JB crescer ao longo da trama.

Confira:

O que você acha do caráter do João Batista?
Pouco a pouco, fui percebendo as nuances do caráter do João Batista. Ele não teve formação sólida familiar, sofreu com a ausência da mãe, o Bernardo, de certa forma, foi um pai ausente… Isso o levou a um tipo de caráter que o faz ir de acordo com a maré, com os seus interesses. Vai pela sobrevivência, pelo instinto.

- Continua após o anúncio -

Quem o fez perder a cabeça: Débora ou Sílvia?
Foi com Débora. Pela primeira vez na vida ele havia criado um laço com alguém. Então se permitiu dar aquele golpe no Antônio. Mas quando tudo deu errado, ele perdeu o chão, ficou com o orgulho ferido. Aí começou a se sentir atraído pela Sílvia. Mas, para ele, a Sílvia é só uma mulher bonita que quer ficar com ele. E ainda é uma forma de enfrentar o patrão, que o maltrata.

Agora que ele foi demitido por Ferraço, vai voltar a ficar no sofá direto?

Tem pessoas que ficam no sofá por opção, outras que ficam no sofá e são estimuladas, mas preferem continuar lá, e ainda aquelas que, quando recebem um estímulo, vão à luta. O JB é o terceiro tipo. Então, se ele não receber nenhum incentivo, vai mesmo ficar no sofá. Não é como o Benoliel, que deu uma guinada na vida.

Que final você gostaria para o personagem?
Não tenho idéia! Tudo foi uma surpresa tão grande pra mim desde o início… Na sinopse, a descrição do JB só tinha três linhas. O que eu pensava, o que eu gostaria, ficou muito pra trás diante do espaço que o Aguinaldo Silva deu ao personagem ao longo da novela. Por mim, o que ele decidir, eu vou fazer com muito carinho. Quero agradecer muito ao autor por tudo o que ele fez pelo João Batista. O personagem gerou uma mudança intensa na minha vida, em todos os sentidos. Quero expressar aqui a minha gratidão!

Que cena mais gostou de fazer?

Não tem uma, tem três. A primeira é quando ele salva Débora dos pitboys, cena inspirada num caso real. Foi ótimo poder fazer uma cena em que você é o super-herói, ajuda alguém. Foi o antes e depois do JB na trama. A cena com a Sílvia também foi muito legal, porque deu a maior audiência, foi comentada. Fora que ainda contraceno com a Alinne Moraes, que é uma atriz maravilhosa. E um momento que me marcou muito ainda foi a última cena gravada pela Mara Manzan. Ficamos todos muito emocionados. Torcemos muito por ela e queremos que ela fique bem, mas sabemos que é triste abandonar um trabalho na metade. Só nós, atores, sabemos a importância que cada trabalho tem em nossas vidas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.