
Globo. (Foto: Reprodução/TV Globo)O Tribunal Regional Federal da 3ª Região rejeitou o pedido da Globo para entrevistar Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP. Em suma, o objetivo da emissora era conseguir o depoimento do líder do Comando Vermelho (CV) para um documentário que está sendo produzido.
Censura? Justiça barra pedido da Globo para ouvir líder do Comando Vermelho
Intitulada “Territórios”, a produção pretende mostrar como o Estado do Rio perdeu influência para traficantes e grupos paramilitares, conhecidos como milícias, no controle de comunidades da capital. A estreia está prevista para 2026.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a princípio a Globo havia solicitado a liberação da entrevista na Justiça de Mato Grosso do Sul, onde o pai de Oruam cumpre pena em um presídio federal. Desde outubro, em duas instâncias, o pedido foi negado.
++ Justiça encerra processo de ator de “O Clone” contra a Globo
Segurança do sistema prisional prevalece sobre liberação para documentário
Ainda segundo o jornalista da “Folha de S.Paulo”, como última alternativa, a emissora recorreu a uma liminar na Justiça Federal, argumentando que o veto configuraria censura prévia. A Globo planejava citar Marcinho no documentário, mas a Justiça negou novamente o pedido.

Posteriormente, o desembargador Hélio Nogueira, por sua vez, destacou que permitir a entrevista representaria violação do regime de prisão em que Marcinho VP está inserido.
++ Ex-ator da Globo revela processo contra a emissora: “Exploração”
Saiba mais
Essa é a segunda vez que a Justiça impede a realização de uma entrevista com o criminoso. Em novembro, a Record também teve o pedido de Roberto Cabrini negado.
Antonia Fontenelle teve exigência de R$1 milhão recusada pela Globo
Na última semana, Antonia Fontenelle, de 52 anos, recorreu às redes sociais para revelar que recebeu um convite para integrar o elenco do camarote do “BBB 26”. Na sequência, a apresentadora, porém, disse ter… LEIA MAIS!






