Portal MSN

Lamounier é o convidado do Roda Viva da TV Cultura

O cientista político Bolívar Lamounier é o convidado do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (27/9), às 22h30. O […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O cientista político Bolívar Lamounier é o convidado do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (27/9), às 22h30. O debate, mediado pelo jornalista Paulo Markun, será sobre o novo livro de Bolívar, Conversa em Família, considerado pelo próprio autor como uma nova experiência literária.

- Continua após o anúncio -

O livro conta a história pessoal do autor em busca da origem do sobrenome Lamounier. Assim, ele retrocede aos tempos medievais, onde os sobrenomes se formavam a partir da profissão de cada um. A partir disso, Bolívar revê a história do feudalismo, a era dos descobrimentos, a evolução da moeda, o surgimento dos estados nacionais.

A aventura dos primeiros parentes chegados de Lisboa ao Brasil, no século 18, oferece uma revisão da história política, social e econômica brasileira, antecedentes da realidade atual do país.

Os entrevistadores serão os jornalistas Luiz Weis (O Estado de S.Paulo), Reinaldo Azevedo (diretor de redação da revista/site Primeira Leitura), Helena Chagas (diretora da Sucursal de Brasília de O Globo) e Maurício Stycer (editor de Cultura da Revista Carta Capital), Ricardo Frota Maranhão (historiador e cientista político) e Francisco Alambert.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!