
A leoa Leona, que atacou e matou um jovem de 19 anos após ele invadir seu recinto, no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa (PB) retornou à jaula nesta quinta-feira (04).
No perfil do parque no Instagram foi publicado um vídeo do animal já na jaula. “Leona está, aos poucos, voltando ao seu recinto. Chegou devagar, observou cada detalhe e foi acolhida no espaço que é dela. Todo o processo segue acompanhado pela equipe com cuidado e tranquilidade”, escreveu a equipe na legenda do post.
Leoa que matou jovem em zoo na Paraíba já tem data para voltar à jaula
Internautas logo reagiram nos comentários. “Sinceros agradecimentos e parabéns, para toda a equipe da Bica, que demonstrou um enorme cuidado e delicadeza diante dessa situação q foi tão traumática e triste. Que sorte a Leona tem de ter vcs”, elogiou uma. “Impossível não se emocionar com esse vídeo! Que orgulho de todos!”, escreveu outra. “O animal, também traumatiza. Graças a Deus ela está reagindo bem”, comemorou outra.
Confira o post:
O felino estava afastado do público desde o ataque registrado na manhã de domingo, quando Gerson de Melo Machado, o “Vaqueirinho”, escalou uma parede de mais de 6 metros, ultrapassou grades de proteção e usou uma árvore como apoio para entrar no local onde o animal ficava.
Jovem morto por leoa lutava contra problema grave de saúde e prima diz a verdade ao Brasil
A bióloga Marília Maia, responsável pelo cuidado de Leona, detalhou o estado de saúde da leoa. “Ela está muito bem. Ao longo desses dias, vimos uma evolução muito positiva: ela tem apresentado comportamentos naturais, como sempre teve. Ela tem pedido interação humana, e isso é muito legal. Mesmo com a presença de outras pessoas, não houve reação que pudéssemos considerar negativa. Agora, a gente vai acompanhar essa reintrodução ao recinto”, contou.
O parque estava aberto para visitação, quando o recinto foi invadido por Gerson, no domingo. O momento do ataque de Leona foi filmado por pessoas que estavam no local.






