O Linha Direta está completando cinco anos. Como parte das comemorações, nesta quinta-feira, dia 03, logo após a exibição do programa, será realizado um chat com o apresentador Domingos Meirelles, no site www.globo.com/linhadireta. Até hoje foram 223 que, ao todo, com as denúncias dos mais diversos casos, ajudaram a encontrar 291 foragidos da Justiça.
São cerca cerca de 2.000 ligações por semana e 1.500 e-mails recebidos por mês, que já ajudaram a encontrar criminosos em 26 estados brasileiros. As denúncias que envolvem foragidos no exterior são encaminhadas para a Interpol, e já foram fundamentais para a prisão de criminosos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Paraguai e Venezuela.
Em maio de 2003, o programa passou a exibir mensalmente o Linha Direta-Justiça, edição com apresenta a investigação de um crime de grande repercussão na sociedade brasileira. O primeiro Linha Direta-Justiça a ser exibido foi o caso Van-Lou, que contou a história do casal Wanderley Gonçalves Quintão e Maria de Lourdes Leite de Oliveira, acusados de assassinar dois ex-namorados da moça em 1974. Outros casos exibidos também os casos Zuzu Angel, Aída Cury e Chico Picadinho.
Linha Direta tem a direção geral de Milton Abirached e é exibido às quintas-feiras, logo após A Grande Família.





