
A jornalista Tatiana Schlossberg, conhecida por ser a neta do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, anunciou publicamente que foi diagnosticada com um câncer, agora em estado terminal. A triste notícia foi dada por ela mesma, por escrito, em um texto autoral veiculado recentemente pela revista The New Yorker, no qual expôs a gravidade de sua condição clínica atual.
Em seu relato, a herdeira do político contou ter recebido o diagnóstico definitivo de leucemia mieloide aguda logo após o nascimento do seu segundo filho, ocorrido em maio do ano passado. Desde então, segundo as palavras da comunicadora, a sua saúde tem se deteriorado de forma progressiva, o que a levou a tornar pública a batalha que vem travando contra a doença nos últimos meses.
No relato publicado pela revista, Tatiana Schlossberg explicou que, logo após o parto, o médico responsável pelo seu atendimento notou algo de muito anormal na análise de seu hemograma. A escritora detalhou que a contagem considerada normal de glóbulos brancos em um ser humano saudável varia de quatro a 11 mil células por microlitro de sangue, o que serve como parâmetro para a medicina.
No entanto, no seu caso específico, a contagem apresentada pelos exames laboratoriais era de 131 mil células, um número assustadoramente superior à média. Diante dessa alteração drástica, a equipe médica suspeitou desde aquele exato momento que o quadro pudesse se tratar de uma leucemia, o que motivou a investigação que culminou na confirmação do diagnóstico da paciente.
Ainda de acordo com o texto, Tatiana Schlossberg demorou um certo tempo para processar e entender tudo o que estava acontecendo consigo naquele período pós-parto. Isso ocorreu porque a neta de John F. Kennedy não se sentia doente fisicamente e, muito pelo contrário, sentia-se uma pessoa extremamente saudável e disposta, o que tornava a notícia do câncer algo difícil de assimilar racionalmente.
Para ilustrar o seu estado de vigor antes do diagnóstico, a mãe de dois filhos relatou que, mesmo estando grávida de nove meses, havia nadado na piscina normalmente no dia anterior ao do parto. Dessa forma, a ausência de sintomas prévios fez com que a descoberta da doença fosse um choque ainda maior para a autora, que mantinha uma rotina ativa até o momento de dar à luz.
+ Pai de famosa influenciadora é diagnosticado com câncer no cérebro
Ao refletir sobre a situação, Tatiana Schlossberg lamentou profundamente o que está acontecendo consigo e o impacto disso em seus entes queridos. A integrante da dinastia Kennedy lamentou, principalmente, pelo sofrimento de sua mãe, Caroline Kennedy, que, além de ter visto o próprio pai, John F. Kennedy, ter sido executado publicamente enquanto era presidente, agora enfrenta o diagnóstico terminal de sua filha, sem que haja nada que possa fazer para mudar isso.
+ Com câncer agressivo, Roseana Sarney emociona o Brasil: “Não tenho medo da morte”
Apesar da dor, Tatiana Schlossberg fez questão de deixar registrado o seu agradecimento ao seu marido, George Moran. Segundo o relato da esposa, o companheiro fez absolutamente de tudo por ela durante todo o difícil período do tratamento, mantendo-se ao seu lado e oferecendo o suporte necessário para que ela enfrentasse os desafios impostos pela leucemia mieloide aguda.






