
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) anunciou, nesta terça-feira (9), que o clima eleitoral já domina o país e as pessoas têm deixado o Natal de lado. Em meio ao lançamento de novas regras para a CNH, ele afirmou que o espírito natalino já não existe mais.
“O Natal já foi esquecido e agora é só eleição. O ano de 2026 vai ser o ano da verdade”, declarou Lula, acrescentando que no início do próximo ano vai prestar contas de seu trabalho para a população brasileira.
+ PT já tem alvo principal e despreza Flávio Bolsonaro
Lula prega respeito na política
Ainda no evento, o presidente defendeu que a política brasileira, embora seja polarizada, não precisa ser desrespeitosa.
“Eu posso ser adversário do Sidônio, mas eu posso continuar sendo amigo do Sidônio e respeitar ele, como eu fui adversário do Alckmin e hoje ele é meu vice. Isso é política“, disse.
Essa fala do atual chefe do executivo ocorre em um momento crítico das pré-campanhas. Dias após o senador Flávio Bolsonaro anunciar sua pré-candidatura à Presidência, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro reafirmou, nesta mesma terça, que sua decisão é definitiva.
Ao sair de uma visita ao pai, preso na Superintendência da PF em Brasília, Flávio foi taxativo: “Essa candidatura é irreversível, palavras dele. Não vamos voltar atrás”, disse, sinalizando o início das articulações para 2026.
O PT, no entanto, não está levando fé no candidato filho mais velho de Bolsonaro. O presidente nacional da sigla, Edinho Silva, foi categórico ao afirmar que Tarcísio, é uma força maior na direita do que Flávio, neste momento.
+ Viúva de Charlie Kirk se emociona ao relembrar marido
São Paulo é alvo de denúncia no Ministério Público; entenda
O São Paulo Futebol Clube foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusado de possíveis irregularidades administrativas… LEIA MAIS!






