
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quinta-feira, 23 de outubro, que irá disputar um quarto mandato presidencial nas Eleições de 2026. O anúncio foi feito durante uma viagem na Indonésia, na Ásia, em uma declaração ao lado do presidente do país, Prabowo Subianto.
No palácio indonésio, Lula afirmou que vai completar 80 anos com a ‘mesma energia de quando eu tinha 30 anos’. A afirmação ocorreu quando abordava a relação entre os dois países. “Eu vou disputar um quarto mandato no Brasil. Então, estou lhe dizendo que ainda vamos nos encontrar muitas vezes. Esse meu mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas estou preparado para disputar outras eleições“, disse para Subianto.
+ Lula faz anúncio oficial e Geraldo Alckmin assume a presidência do Brasil
No encontro, os dois falaram e assinaram acordos sobre comércio e agricultura; segurança alimentar; bioenergia, desenvolvimento sustentável e defesa.
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde. Em 2022, antes do novo mandato, disse que não estava pensando no futuro, em uma futura reeleição. Seu objetivo, segundo ele, era ‘deixar o país preparado’.
O petista chegou na Indonésia nessa quarta-feira (22) para uma visita a alguns países do Sudeste Asiático. Ele se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo (26) para falar sobre as tarifas adicionais americanas de 40% contra o Brasil.
+ Lula perde apoio de grande estrela brasileira e nova postura pode levá-lo ao ‘abismo’
LULA ENFRENTARÁ MAIOR DESAFIO DA VIDA!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou aos holofotes por conta de uma previsão a respeito de seu futuro. A mensagem para o petista, na verdade, funciona como um alerta sobre um problema de saúde que ele enfrentará, além de um grande desafio no meio da crise política entre Brasil x EUA… LEIA MAIS!






