
Nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “aquilo que parecia impossível deixou de ser impossível e aconteceu” sobre o encontro com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ele discursou durante o evento. “Tive uma outra satisfação de ter um encontro com o presidente Trump. Aquilo que parecia impossível, deixou de ser impossível e aconteceu. E eu fiquei feliz quando ele disse que pintou uma química boa entre nós. Como eu acho que a relação humana é 80% química e 20% emoção, eu acho que é muito importante essa relação e eu torço para que dê certo, porque Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias do continente”, disse Lula.
Trump anuncia encontro com Lula na semana que vem
Trump disse na terça-feira (23), durante seu discurso na ONU, que se reunirá na semana que vem com Lula para debater as retaliações que os EUA vêm aplicando ao Brasil em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente brasileiro disse que ficou feliz ao ouvir Trump dizer que os dois podem conversar em breve. Em julho, os EUA anunciaram uma sobretaxa de 50% a diversos produtos brasileiros.
“Eu fiquei satisfeito quando ele disse que é possível a gente conversar. Quem sabe, dentro de alguns dias, a gente possa se encontrar e fazer uma pauta positiva entre Estados Unidos e Brasil. É isso que eu quero e eu acho que é isso que ele deve querer também”, afirmou o presidente.
Donald Trump aparece em foto assistindo ao discurso de Lula na ONU
Lula afirmou ainda que o Brasil e os Estados Unidos têm muitos interesses empresariais e comerciais e que o governo brasileiro quer conversar sobre esses temas, assim como a economia digital e inteligência artificial. “Portanto, se nós somos as duas maiores economias e os dois maiores países do continente, não há porquê que Brasil e Estados Unidos vivam em momentos de conflito”.






