
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma corrida em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC) em Brasília neste domingo (28).
A largada aconteceu por volta das 7h15. Lula deu início à caminhada de mãos dadas com a primeira-dama, Janja. Em alguns momentos, Lula se arriscou na corrida. O evento reúne autoridades, servidores, terceirizados, atletas amadores e comunidade, em percursos de 3 km, 5 km e 10 km.
Lula fala do encontro com Trump: “o que parecia impossível deixou de ser”
Ao lado de Lula e Janja estão ministros como Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde). Além dos ministros, também participou o presidente do PT, Edinho Silva.
Confira o post:
Encontro esperado
Enquanto isso, integrantes do governo federal sugerem cautela nas negociações para uma reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a fim de discutir a sobretaxa de 50% imposta pelos norte-americanos aos produtos brasileiros.
No Palácio do Planalto e no Ministério das Relações Exteriores (MRE), avalia-se que seria mais prático e prudente um primeiro contato por telefone ou vídeo para depois os presidentes terem uma reunião presencial.
Eduardo Bolsonaro quebra silêncio após Donald Trump elogiar Lula na ONU: “Fez o que sempre praticou”
O encontro presencial não está descartado, porém, há dificuldade das agendas. Visitas de presidentes costumam exigir meses de negociação entre os países. Outra hipótese seria uma reunião em outro país.
A possibilidade de um encontro entre Lula e Trump foi anunciada na terça-feira (23) pelo líder americano durante na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Na ocasião, Donald Trump disse que acertou uma conversa na próxima semana, o que ainda não foi confirmado pelos dois governos.






