MSN

- Publicidade -

Lula reage após EUA revogar vistos de Ministros do STF

O presidente classificou como 'arbitrária' a decisão dos Estados Unidos.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Lula - Foto: YouTube/Gov
Lula – Foto: YouTube/Gov

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se pronunciou neste sábado (19), após a revogação dos vistos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos Estados Unidos.

- Continua após o anúncio -

Donald Trump fez apelo em carta endereçada a Jair Bolsonaro: ‘Eu vi’

Os últimos dias tem sido marcado por tensão entre ambos os países, após Donald Trump anunciar o tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros, além de demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, fazendo críticas a Justiça Brasileira em posts publicados em sua rede social, a Truth Social.

Lula classificou como “injustificável” e “arbitrária” a decisão, demonstrando solidariedade aos magistrados envolvidos. “A ingerência de um país no sistema de Justiça de outro é algo inaceitável e viola os fundamentos do respeito entre nações soberanas”, disse o presidente.
Para ele, nenhuma forma de “intimidação” irá ser capaz de abalar o trabalho feito pelas instituições brasileiras. “Tenho convicção de que nenhuma forma de intimidação, venha de onde vier, será capaz de abalar o compromisso das instituições brasileiras com a preservação do Estado Democrático de Direito”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

Confira: 

Lula reage após nova decisão dos EUA (Reprodução/X)

Revogação de vistos feita pelos EUA

Através do X (antigo Twitter), o secretário de Estado no governo de Donald Trump, Marco Rubio, anunciou a revogação dos vistos após decisões recentes envolvendo Jair Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

Donald Trump afirma que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos

A caça às bruxas política conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não apenas viola os direitos fundamentais dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir cidadãos americanos. Por isso, ordenei a revogação imediata dos vistos de Moraes, de seus aliados no tribunal e de seus familiares diretos”, publicou Rubio.

Confira: 

Declaração do secretário de Estado no governo de Donald Trump, Marco Rubio (Reprodução/X)
Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas