
O presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (2) que “ninguém vai fazer a gente mudar o Pix”, após declarações sobre o assunto feitas pelo governo dos Estados Unidos. O assunto repercutiu nas redes sociais na última quarta-feira (1º).
A declaração de Lula é uma resposta direta a um documento divulgado pela Casa Branca, que aponta o sistema de pagamento brasileiro como uma “ameaça” imposta pelo Brasil aos interesses americanos no comércio exterior.
+ Lula prepara pacote bilionário para ganhar apoio popular na eleição
“Os EUA fizeram um relatório essa semana sobre o Pix, disseram que distorce o comércio internacional, que cria problemas para a moeda deles”, disse o presidente brasileiro, durante visita do chefe do Planalto às obras de implementação do VLT em Salvador (BA).
Lula diz que vai aprimorar o Pix
Ainda na declaração, o presidente do Brasil afirmou que o Pix não acabará e será aprimorado: “O Pix é do Brasil e ninguém vai fazer a gente mudar o Pix, pelo serviço que ele está prestando para a sociedade brasileira. O que nós podemos fazer é aprimorar o Pix, para que cada vez mais ele possa atender a necessidade de mulheres e homens deste país”.
O documento recém publicado pelo USTR (Escritório de Reperesentação Comercial da Casa Branca) considera que o Banco Central “criou, detém, opera e regula o Pix, uma plataforma de pagamentos instantâneos’’.
+ Lula comemora situação e dá veredito: “Os fascistas nunca mais governarão o Brasil”
No mesmo material, diz que as partes interessadas dos Estados Unidos “expressaram preocupações de que o BC conceda tratamento preferencial ao Pix, que prejudica os fornecedores de serviços de pagamentos eletrônicos dos EUA’’.
Juliette revela medo com situação inusitada e verdade vem à tona
A Influenciadora passou por um perrengue e postou tudo em suas redes sociais…SAIBA MAIS!
Colaborou: Renan Ferreira






